Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a Clínica Lattere, de São José dos Campos (SP)

O local oferece tratamento para cinco especialidades médicas, das consultas aos exames e até cirurgias complexas em hospitais parceiros

Você Super Bem|Cleide Oliveira, de R7 Conteúdo e Marca

Infraestrutura da Clínica Lattere está preparada para atendimentos clínicos e intervenções cirúrgicas
Infraestrutura da Clínica Lattere está preparada para atendimentos clínicos e intervenções cirúrgicas Infraestrutura da Clínica Lattere está preparada para atendimentos clínicos e intervenções cirúrgicas

Uma policlínica comprometida com a ética, o profissionalismo e a qualidade de vida de seus pacientes. Assim foi inaugurada a Clínica Lattere, em 2015, fruto de um sonho conjunto de um grupo de especialistas da capital paulista. Desde o princípio dos atendimentos, o compromisso de toda a equipe se concentra em fornecer procedimentos, tratamentos e apoio para tratar e prevenir casos em cinco especialidades médicas. Além de promover a conscientização dos pacientes e do público em geral para com os cuidados em relação à própria saúde.

“A campanha Novembro Azul é propícia para levantar esse tema”, explica o urologista Luiz Bonetti Junior. Ele ressalta como é fundamental agir preventivamente e contar, desde sempre, com uma equipe capacitada na realização de consultas, exames e intervenções cirúrgicas, quando necessário. E lembra que, apesar do momento em prol da prevenção de câncer de próstata, a urologia não é um setor que atende exclusivamente aos homens. “Existe um equilíbrio no público atendido pela Clínica Lattere, até porque, alguns casos de infecção do trato urinário podem ocorrer mais frequentemente nas mulheres”.

Especialidades da Clínica Lattere

Urologia: referente às doenças do trato urinário dos aparelhos masculino e feminino. Atende casos de infecção urinária, cistite, pielonefrite, cálculo renal (pedra nos rins), ejaculação precoce e disfunção erétil, tumores benignos ou malignos (câncer), hiperplasia benigna da próstata, incontinência urinária e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Publicidade

Gastroenterologia: diagnostica e trata problemas relacionados ao aparelho digestivo, como gastrite, úlcera, refluxo, má digestão, gordura no fígado, pancreatite, pedra na vesícula, gases, prisão de ventre, hérnia inguinal e hérnia umbilical.

Coloproctologia: cuida de doenças que atacam o intestino grosso ou cólon, reto e ânus. A lista inclui dor ou dificuldade para evacuar, prisão de ventre, diarreia, sangramento anal ou nas fezes, avaliação de histórico familiar de câncer intestinal ou retal, hemorroidas, verrugas, retocolite, Doença de Crohn, síndrome do intestino irritável e doença inflamatória intestinal.

Publicidade

Alergia e imunologia: estuda e trata ameaças ao sistema imunológico, entre elas rinite alérgica, asma, urticária, dermatite atópica ou de contato, anafilaxia, alergia alimentar e de medicamentos, imunoterapia com alérgenos e imunodeficiências primárias.

Dermatologia: previne e trata problemas de pele, mucosas, unhas e cabelos. Na lista de tratamentos que a clínica oferece, estão procedimentos contra celulite, estrias, flacidez, linhas de expressão, ressecamento da pele, manchas, micose e pintas.

Publicidade

Leia mais: Cinco coisas para o homem cuidar da saúde, mas tinha receio de perguntar

Exames e procedimentos

Além de consultas, os pacientes podem contar com a Clínica Lattere para a realização de exames e procedimentos cirúrgicos. A maior parte é realizada nas próprias instalações da clínica, porém, as cirurgias com maior grau de complexidade são encaminhadas a hospitais parceiros em São José dos Campos ou em São Paulo, capital. É o caso das cirurgias robóticas, que se caracterizam por uma técnica moderna e avançada, minimamente invasiva.

A lista de exames disponíveis na unidade atende às principais demandas de cada especialidade. De biópsias a cauterizações, de imunoterapias a estudos urodinâmicos, os pacientes têm acesso não somente a aparelhagem de alta tecnologia, como às metodologias mais eficazes para cada tratamento. Tudo em ambientes que garantem o conforto e o bem-estar durante a estadia.

Com cinco salas de atendimento, espaços climatizados, tecnologia wi-fi e uma bela TV para entretenimento na sala de espera, o local ainda oferece estacionamento em frente do prédio. Outro aspecto positivo são os horários de agendamento, com variados períodos de disponibilidade, sem filas e nem tumultos. A localização privilegiada também permite fácil acesso por transporte público, em caso de necessidade. Para conhecer mais sobre a clínica, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis no site.

Leia também: Baixe grátis e-book sobre saúde masculina da Clínica Lattere

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.