Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vovó fitness impressiona com transformação e dá dicas para ficar sarada

Joan MacDonald, de 76 anos, mostra nas redes sociais os treinos que a deixam com o corpo sarado

Viva a Vida|Do R7

O antes e o depois de Joan MacDonald
O antes e o depois de Joan MacDonald O antes e o depois de Joan MacDonald

A canadense Joan MacDonald, de 76 anos, deu dicas de como ficar com o corpo sarado na terceira idade. Ela compartilhou com seus seguidores no Instagram uma foto de como transformou o físico nos últimos cinco anos.

"Com algumas mudanças simples no estilo de vida, você pode transformar o tempo em seu amigo, em vez de seu inimigo", escreveu Joan, uma ex-funcionária pública aposentada.

Segundo ela, oito dicas são fundamentais para conseguir um corpo sarado:

– Comer proteína de qualidade em todas as refeições

Publicidade

– Não comer salgadinhos

– Andar (ela conta que caminha cerca de 8 quilômetros todos os dias)

Publicidade

– Treinar com pesos

– Controlar o estresse

Publicidade

– Dormir bastante

– Beber mais água

– Ser gentil com os outros e consigo mesmo

Joan MacDonald tem uma jornada e tanto para compartilhar. Antes de obter 1,6 milhão de seguidores, ela, na época com 71 anos, mal conseguia subir as escadas sem perder o fôlego.

Sua jornada pessoal começou aí, quando ela reclamou a seu médico do extremo cansaço e das dores no corpo, causadas pela artrite. O cansaço e o incômodo a impediam até mesmo de subir e descer escadas sem se queixar. O médico a alertou de sua pressão alta e prescreveu uma dose maior da medicação que ela tomava.

Sua filha, Michelle MacDonald, que é instrutora de ginástica, foi visitá-la e soube de tudo. Então, decidiu desafiar a mãe a fazer mudanças em seu estilo de vida, incluindo alimentação saudável e exercícios, para melhorar sua saúde e seu bem-estar de um modo geral.

"Quando Michelle me deu aquele ultimato para fazer alguma coisa por mim mesma, eu entendi que era agora ou nunca", disse Joan MacDonald ao Good Morning America. "Eu estava doente e tão cansada de estar sempre mal. Entendi que aquilo era apenas existir, e não viver", completou.

Decidida, em janeiro de 2017, apenas algumas semanas depois de completar 71 anos, Joan viajou de sua casa no Canadá para Tulum, no México, onde sua filha, Michelle, e seu genro tinham uma academia de ginástica.

Joan começou a ter um estilo de vida diferente, com alimentação saudável, indicada por sua filha, e cheia de nutrientes para fazê-la sentir-se melhor. Eram cinco refeições por dia, algo muito diferente de beliscar uma coisa aqui e outra ali, como a idosa fazia antes.

Ela também passou a se dedicar à malhação – o que foi bem difícil no começo, mas Joan persistiu. Como contou ao GMA, sua motivação para continuar foi uma só: a forma como começou a se sentir muito melhor, e rapidamente.

Algum tempo depois, ela voltou ao Canadá, mas decidiu continuar sua jornada fitness. "Eu passei a fazer exercícios cinco dias por semana", disse.

Joan perdeu quase 30 quilos com sua mudança de alimentação e a prática de exercícios físicos. Passados cinco anos, conseguiu manter seu peso ideal. Além disso, disse adeus aos medicamentos: com sua boa forma atual e a nova alimentação, ela não sentia mais desconfortos, como dores e refluxo, e também viu seu índice de colesterol se normalizar.

Depois de sua grande transformação, Joan foi encorajada pela filha a compartilhar suas conquistas no Instagram. E, hoje, conta com 1,6 milhão de seguidores, que estão sempre de olho em suas dicas de alimentação e bem-estar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.