Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros são taxados em quase R$ 500 para subir com dois doces a bordo de avião

A Ryanair, companhia aérea irlandesa de baixo custo, alegou que as iguarias excediam o limite de bagagem de mão

Viagens|Do R7

Um casal de passageiros da Ryanair foi taxado em 78 libras (cerca de R$ 492) para subir com dois doces a bordo de um avião da empresa. De acordo com o tabloide Daily Star, a companhia aérea irlandesa de baixo custo alegou que as ensaïmadas — sobremesas encontradas na ilha espanhola de Maiorca — excediam o limite de bagagem de mão permitido.

O caso chegou aos ouvidos de Iago Negueruela, ministro do Turismo das Ilhas Baleares, onde fica Maiorca. Ele imeditamente convocou uma reunião com membros da Ryanair, com o objetivo de "defender os produtos locais e evitar qualquer tipo de discriminação", reportou o Daily Star.

Já o presidente da Associação de Pasteleiros das Ilhas Baleares (pastel quer dizer bolo, em espanhol) ressalta que esse tipo de taxa é exclusiva da companhia irlandesa. Ele espera que a regra seja alterada, para que as vendas do doce regional não sejam afetadas.

"Todas as outras companhias aéreas permitem que os passageiros levem duas ensaïmadas a bordo", afirmou. "É um problema apenas com a Ryanair, mas estamos falando de muitos voos."

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

No entanto, a publicação ressalta que existem regras para embarcar com alimentos em um avião, com o intuito de impedir surtos de doenças na região de destino da aeronave.

A critério de curiosidade, a ensaïmada é feita com farinha, água, açúcar, ovos, fermento natural e uma espécie de banha de porco reduzida, chamada saïm — que dá origem ao nome do doce e significa significa "banha", em espanhol.

Artista usa inteligência artificial para transformar monumentos em objetos infláveis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.