Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiro reserva fileira de assentos em avião e cancela lugares extras para viajar sozinho

Tiktoker chamou a trapaça de 'primeira classe do homem pobre' e garantiu conseguir recuperar o dinheiro em '90% das vezes'

Viagens|Maria Cunha*, do R7

Passageiro compartilhou no TikTok como trapacear para viajar sozinho em fileira de avião
Passageiro compartilhou no TikTok como trapacear para viajar sozinho em fileira de avião Passageiro compartilhou no TikTok como trapacear para viajar sozinho em fileira de avião

Um viajante viralizou nas redes sociais depois de reservar uma fileira inteira de assentos para poder sentar-se sozinho em um avião — cancelando todos, exceto um, 45 minutos antes do voo.

O rapaz compartilhou o truque no TikTok e disse que conseguiu recuperar todo o dinheiro gasto com as poltronas extras. 

"É chamado de 'primeira classe do homem pobre', comprei uma passagem para mim e depois comprei duas passagens totalmente reembolsáveis nesta linha”, conta o homem. "45 minutos antes do meu voo, cancelo minhas duas passagens totalmente reembolsáveis e recebo 100% do meu dinheiro de volta.”

Isso significa que ele pagou por apenas um lugar, mas conseguiu uma fileira inteira de cadeiras para si — o que ele enfatizou para os fãs que funciona em 90% das vezes.

Publicidade

"Não há problema, apenas certifique-se de que os dois ingressos adicionais sejam totalmente reembolsáveis”, explica o viajante.

O vídeo já teve mais de 90 mil visualizações, juntamente com uma série de comentários negativos, pois o truque de viagem não caiu bem com os seguidores.

Publicidade

Vale o clique: Boeing 737 vira hotel de luxo na Indonésia com diária de R$ 36 mil

Um deles escreveu: "Muito egoísta. Alguém pode estar precisando dessas passagens”.

Publicidade

Outros comentaram nunca terem ouvido falar de passagens aéreas totalmente reembolsáveis e questionaram que companhias do Reino Unido fazem isso, além de dizer que o viajante não se importa com o meio ambiente.

Um usuário ainda duvidou da técnica e perguntou: "Então eu poderia reservar um avião inteiro e cancelar todos os assentos, exceto um, 45 minutos antes, e teria um avião particular?"

Leia também

*Estagiária do R7, sob supervisão de David Plassa

A seguir, suíte de avião mais cara do mundo tem mordomo e sala de estar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.