Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lugares para ir no feriado: veja as melhores opções para o 1º de maio

Quer descansar no Dia do Trabalhador, mas ainda não decidiu pra onde ir? Faça suas malas, confira nossas sugestões e pé na estrada!

Viagens|Do R7 Cupons

Veja destinos interessantes para conhecer no feriado de 1º de maio
Veja destinos interessantes para conhecer no feriado de 1º de maio Veja destinos interessantes para conhecer no feriado de 1º de maio

Mais um feriado se aproxima para a alegria de quem está a fim de tirar do papel aquela viagem há muito tempo planejada. O dia 1º de maio cairá numa segunda-feira, em 2023, e poderá ser emendado com o final de semana anterior.

Chamado por uns como o Dia do Trabalho e por outros como o Dia do Trabalhador, esse importante feriado é celebrado no Brasil e em outros países, como México, Estados Unidos, China e nações da Europa e da África.

Veja destinos interessantes para conhecer na data, além de informações importantes sobre a meteorologia e quais serviços param de funcionar para você conseguir se programar.

No final da leitura, você ainda pode aproveitar os benefícios e descontos do R7 Cupons para economizar nas suas compras e contratações de serviços.

Publicidade

Por que 1º de maio foi escolhido como o Dia do Trabalhador?

No dia 1º de maio de 1886 houve uma grande greve geral promovida por trabalhadores de diversas cidades dos EUA. A reivindicação era apenas uma: a redução da carga horária de trabalho.

Publicidade

As manifestações continuaram até o dia 4, mas no dia 1º, houve um grande confronto entre os manifestantes e a polícia que acabou com 11 mortos e mais de 130 feridos.

Por isso, essa data foi escolhida para celebrar o Dia do Trabalhador e acabou sendo adotada em diversos países.

Publicidade

Lugares para ir no feriado

Pensando em te ajudar na escolha do seu próximo destino, listamos abaixo 6 opções para todos os tipos de gostos. Basta escolher aquela que mais tem a ver com você e se programar. Para te ajudar com aquela economia especial na hospedagem, utilize o cupom Booking e consiga ofertas com até 50% de desconto.

Paraty (RJ)

Chamada de 'Veneza brasileira', Paraty fica nos pés da Serra da Bocaina e é conhecida por ser uma cidade histórica super charmosa e rodeada por uma natureza estonteante. Há diversas opções de passeios, seja para apreciar a história do lugar ou fazer ecoturismo.

Paraty também é lembrada por quem adora uma ilha paradisíaca e ama mergulhar. As trilhas pela Mata Atlântica e pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina também são famosas.

Além da gastronomia local e dos passeios pela cidade, os turistas procuram Paraty por praias famosas como a do Sono, de Antigos e do Saco do Mamanguá.

Cuiabá (MT)

Cuiabá pode parecer um destino inusitado, a princípio, mas definitivamente é uma cidade que precisa ser conhecida por mais pessoas.

A Orla do Porto, o Museu do Morro da Caixa D’água, o Museu de História Natural Casa Dom Aquino, o Parque Tia Nair, o Parque das Águas e muitos outros pontos turísticos surpreendem pessoas de todo o Brasil.

Além de tudo o que já foi citado, há ainda a Chapada dos Guimarães, que possui uma variedade de cachoeiras e passeios ecoturísticos.

A área conta com mais de 32 mil hectares e é perfeita para quem busca aventura em meio à natureza. É nela que você encontra a maravilhosa cachoeira Véu de Noiva – um dos cartões postais do estado.

Vai de ônibus para Cuiabá? Vai de Clickbus. E com o cupom ClickBus, você economiza nas compras das passagens e deixa sua viagem ainda mais barata.

Trancoso (BA)

A Bahia é sempre lembrada por suas praias e paisagens naturais deslumbrantes. Uma das cidades que contribuí para essa fama é Trancoso, com água cristalina, coqueiros e falésias belíssimas.

A cidade fica na Costa do Descobrimento e é privilegiada com sol e calor o ano todo.

Fortaleza (CE)

Praias, parque aquático, belezas naturais… Esse é o combo que o turista encontra na capital do Ceará.

Para quem gosta de água, mas não de entrar no mar, o Beach Park é o lugar ideal. Considerado o maior parque aquático da América Latina e localizado em Aquiraz, a cerca de 25 km de Fortaleza, o parque tem opções de lazer para todas as idades.

O Mercado dos Peixes, a Feirinha da Beira-Mar, o Mercado Central e vasta opção de restaurantes são as alternativas perfeitas para quem adora turismo gastronômico.

Pensando em ir para Fortaleza de avião? Aproveite os benefícios exclusivos do cupom MaxMilhas, com até 40% a menos em viagens nacionais.

Gramado (RS)

Vale a pena ir para Gramado em qualquer época do ano, pois sempre tem algo para fazer por lá. A região é muito procurada, sobretudo, por casais apaixonados que querem passar uns dias românticos.

Entre as atrações da cidade, estão o Castelinho Caracol, o Lago Negro, o Jardim Parque de Lavanda e o fantástico MiniMundo, uma maquete gigantesca com vários pontos turísticos do mundo em miniatura.

A viagem de carro para Gramado é muito bonita, pois conta com paisagens e paradas interessantes que podem render belas fotografias de recordação. Se você está pensando em ir de carro para essa aconchegante cidade no sul do país, conte com o cupom RentCars e aproveite ofertas imperdíveis que chegam a 30% off no aluguel de carros.

Previsão do tempo para o feriado

A previsão para este feriado é de sol e tempo aberto para várias cidades brasileiras e destinos turísticos como Belo Horizonte, Fortaleza, Guarapari e Goiânia.

No norte do país e em alguns pontos do nordeste, no entanto, pode haver pancadas de chuvas e tempo fechado. Capitais como Manaus, Belém, Boa Vista, Macapá e São Luís devem ter de 300 a mais de 700mm de chuva (no mês de maio).

Confira abaixo a previsão para as cidades que recomendamos anteriormente:

Paraty (RJ): céu claro e plenamente ensolarado, com máxima de 24º e mínima de 14º.

Cuiabá (MT): céu claro e plenamente ensolarado, com máxima de 32º e mínima de 21º.

Trancoso (BA): sol e aumento de nuvens pela manhã, possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde e à noite, com máxima de 29º e mínima de 22º.

Fortaleza (CE): chuva moderada e espaçada, com máxima de 30º e mínima de 26º.

Gramado (RS): sol com algumas nuvens, sem chuva, com máxima de 18º e mínima de 8º.

Faça sol ou faça chuva, conte com o cupom Casas Bahia para adquirir as melhores malas para transportar a sua bagagem.

O que abre e fecha no feriado?

Durante o feriado de 1º de maio, os hospitais estaduais costumam manter funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos. Contudo, vale consultar o site da Secretaria de Saúde do seu estado para saber se vai haver algum tipo de recesso.

Já o funcionamento do comércio local de cada cidade é facultativo, assim como os horários de shoppings, que também podem ser excepcionais, logo, é preciso consultar a programação de cada centro de compra pela internet.

As unidades bancárias não funcionam nos sábados, domingos e feriados. Se existirem vencimentos de contas para esses dias, elas poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem acréscimo de multas ou juros. Também é possível acessar os canais digitais para a realização das operações bancárias.

Agora, com todas as informações que você precisa para curtir o feriado. É só escolher o destino e embarcar!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.