Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja hidratantes para manter a pele livre do ressecamento

Todos os tipos de pele precisam de hidratação diária, principalmente durante o inverno, para evitar a descamação e o aparecimento de linhas de expressão

Viva a Vida|Conteúdo Patrocinado

A hidratação correta ajuda a melhorar a textura e aparência da pele, além de evitar o envelhecimento precoce
A hidratação correta ajuda a melhorar a textura e aparência da pele, além de evitar o envelhecimento precoce A hidratação correta ajuda a melhorar a textura e aparência da pele, além de evitar o envelhecimento precoce

O tempo seco e o ar frio, típicos do inverno, ajudam a ressecar a pele do corpo todo, principalmente das áreas mais expostas, como o rosto e as mãos. A falta de hidratação pode evidenciar marcas de expressão e levar ao envelhecimento precoce da pele. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nesse período.

Mesmo as peles oleosas precisam de hidratação adequada. Ela ocorre desde a alimentação, com o consumo de líquidos e vegetais que levam vitaminas para o corpo. No entanto, todos os tipos de pele precisam de uma ajudinha dos hidratantes, e cada parte do corpo merece um específico. Veja essa lista com algumas opções que vão dos olhos aos pés.

O hidratante facial efeito matte FPS30 Garnier Uniform&Matte uniformiza instantaneamente e reduz marcas em uma semana, além de deixar um efeito matte, que é aquele aspecto aveludado no rosto, por até 12 horas. 

Se a sua pele é extrasseca, experimente usar a manteiga corporal Terrapeutics calêndula Granado, que oferece hidratação intensa. O hidratante é composto por manteigas de murumuru e cupuaçu, óleo de castanha do Brasil, vitamina E e extrato natural de calêndula, que possui propriedade emoliente.

Publicidade

O óleo de amêndoa doce, Native é ideal para prevenir estrias causadas pela gravidez, pois tem propriedades que ajudam na proteção da pele e permitem a respiração cutânea. O óleo também restabelece o tecido rachado e ressecado, normalizando e reforçando sua estrutura. 

hidratante corporal intensive extra care Neutrogena pode ser usado em todo corpo e é indicado para peles muito secas. Elimina a aparência esbranquiçada das mãos, pernas joelhos e cotovelos, graças a sua fórmula com proteínas de aveia e glicerina, sem deixar a pele oleosa.

Publicidade

Quem prefere um aroma neutro, pode optar pela loção hidratante ureia 10%, hipoalergênica Spa Care Raavi com ação desodorante, que hidrata profundamente, devolvendo maciez e sedosidade, sem deixar a pele oleosa. Possui óleos de girassol, amêndoa doce e ureia, que é um potente agente hidratante.

O creme anti-rugas Revitalift Cicatri Correct Laser X3 30 ml, L'Oréal Paris reduz rugas, desde as linhas finas até as mais profundas. Clareia áreas escurecidas do rosto e renova a pele, deixando a superfície lisa e uniforme. Possui FPS 25, que ajuda a prevenir o envelhecimento e ressurgimento de manchas.

Publicidade

Sabia que, além do rosto e dos cabelos, os pés também podem ser tratados com máscara de hidratação? A máscara hidratante para os pés damasco, Purederm é feita com manteiga de karité, damasco, hortelã-pimenta e outros ingredientes, que suavizam as rachaduras e calos dos pés. Funciona como uma meia, com hidratantes eficazes e agentes de cura para pele danificada.

As mãos, normalmente, ficam expostas ao ar seco e, assim como o rosto, tendem a sofrer ressecamentos. O creme de mãos suave amêndoa L'Occitane en Provence é ideal para ter na bolsa e reaplicar sempre que sentir necessidade. Possui manteiga de karité e suave fragrância.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.