Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja 7 influenciadores que ensinam como cultivar plantas em casa

Esses perfis fazem sucesso na web com dicas de paisagismo e jardinagem para quem quer deixar o lar um pouco mais verde

Viva a Vida|Do R7

Seja como tendência de decoração ou atividade terapêutica, o cultivo das plantas está com tudo em 2021
Seja como tendência de decoração ou atividade terapêutica, o cultivo das plantas está com tudo em 2021 Seja como tendência de decoração ou atividade terapêutica, o cultivo das plantas está com tudo em 2021

Quem não virou o "louco das plantas" durante a pandemia, certamente conhece um. Com o aumento do tempo gasto dentro de casa, a procura por cuidados com as plantas para deixar o ambiente mais agradável se tornou uma tendência de decoração fácil e terapêutica. Foi assim que esses sete influenciadores conquistaram espaço e seguidores durante a quarentena. Veja a seguir: 

1. Nô Figueiredo

Somando 500 mil seguidores no Youtube e Instagram, a paisagista e palestrante Nô Fogueiredo tem vídeos explicando desde o mais básico como cuidar de cactos e suculentas até a influência das fases da lua no crescimento das plantas. 

E mais: Saiba quais são as melhores plantas e flores para apartamento

Publicidade

2. Ana Paula Lino 

A criadora de conteúdo digital Ana Paula Lino é uma especialista em orquídeas. Autora do livro 'Verdes e Floriadas', a influenciadora soma mais de 200 mil seguidores em seus canais. 

Publicidade

3. Carol Costa 

Dona do perfil Minha Plantas, a professora de jardinagem Carol Costa é autora de cinco livros sobre o tema e ensina aos seguidores como cultivar sua própria horta em casa. Ela defende a ideia de que o paisagismo é para todos - até para os sem quintal - e mostra maneiras práticas de deixar a casa mais verde mesmo sem muito espaço. 

Publicidade

4. Randall Fidencio

Dono do perfil Vila Nina TV, Randall Fidencio também é professor de jardinagem e especialista em arranjos de plantas aéreas. O influenciador dá aulas online e acredita que o momento atual é importante para as pessoas se redescobrirem. 

"Se tem um lado positivo em tempos difíceis, na minha humilde opinião é a oportunidade de repensar nossos valores, sonhos e principalmente (re) descobrir aquilo que realmente faz sentido agora.", escreveu ele em seu perfil no Instagram.

5. João Sabino 

Todas as quintas, o arquiteto e paisagista João Sabino publica vídeos no Cooltivando, seu canal do Youtube que mostra como fazer a manutenção do seu jardim em casa. No Instagram, João tem 40 mil seguidores e também mostra como é possível aproveitar espaços pequenos para montar seu próprio jardim.

6. Ayumi Hagio

No perfil @plantasdecasa, a influenciadora carioca Ayumi Hagio publica conteúdo de jardinagem amadora e descomplicada, reunindo mais de 36 mil seguidores em sua plataforma. 

7. Bela Suculenta

Isabel Schneppendahl dedica uma conta no Instagram apenas à suculentas e dá dicas de como cultivar terrários. Ela garante que a atividade é mesmo terapêutica. 

"É muito gratificante. Eu sinto muita paz, relaxo, e sinto muito amor durante e depois desse processo. Muitas vezes sinto até um calorzinho na mão, como se fosse algo mágico! Algumas vezes já até me emocionei ao terminar uma peça mais elaborada."

Marido desabafa sobre obsessão da esposa por plantas e viraliza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.