Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série de lives debate desafios das mulheres na pandemia 

Entrevistas começam nesta terça-feira (2) com a participação online de Luiza Helena Trajano, presidente do grupo de mulheres do Brasil

Viva a Vida|Do R7

Impacto da pandemia estará em discussão
Impacto da pandemia estará em discussão Impacto da pandemia estará em discussão

Começa nesta terça-feira (2) a série de lives com entrevistas sobre desafios vividos pelas mulheres na crise da pandemia do coronavírus.

Inciativa da Bradesco Women, a rodada começa com a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e presidente do grupo de mulheres do Brasil, que compartilhará experiências sobre como as empreendedoras podem superar essa fase em seus negócios

As entrevistas serão conduzidas pela jornalista Ana Paula Padrão, das 19h30 às 20h30, com estruturas remotas montadas na casa da apresentadora e das entrevistadas. Em discussão, os atuais desafios e os impactos comportamentais e profissionais vividos pelas mulheres durante a crise da pandemia ou em situações do isolamento.

Na sequência, em 9 de junho, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro discorrerá sobre os desafios da mulher negra nesse momento de pandemia.

Publicidade

No dia 16 de junho, a entrevistada será a psicóloga Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon, com atuação no âmbito do combate à violência contra a mulher, que abordará os desafios e enfrentamentos da mulher nos dias de hoje e seus vários papéis.

Ainda no mês de junho, dia 26, a conversa será com a neurocientista, consultora e palestrante, Carla Tieppo, especialista na aplicação de conhecimentos neurocientíficos, que explicará sobre mudanças de comportamento e a promoção de saúde mental a partir da perspectiva do funcionamento cerebral.

"A ideia central destes encontros é estimular mulheres a persistirem com seus projetos e a criarem uma rede de apoio e de fortalecimento mútuos, além de viabilizar a transição para um novo cenário, no qual as mulheres adquirem o protagonismo. Apesar da atual crise, este é um movimento sem volta e o debate em torno da igualdade de gêneros continuará como uma prioridade", afirma a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov, responsável pela realização do evento "Bradesco Women #reinventeofuturo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.