Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana Geek: 10 livros que todo nerd quer ler

Aproveite os clássicos da ficção, quadrinhos e histórias épicas para devorar na semana do Orgulho Geek

Viva a Vida|Do R7

Aproveite os descontos especiais para a Semana do Orgulho Nerd e garanta os melhores títulos para a sua biblioteca
Aproveite os descontos especiais para a Semana do Orgulho Nerd e garanta os melhores títulos para a sua biblioteca Aproveite os descontos especiais para a Semana do Orgulho Nerd e garanta os melhores títulos para a sua biblioteca

Na Semana do Orgulho Nerd, a Amazon divulga a lista das 10 cidades mais geeks do Brasil: Rio Claro (SP), Caruaru (PE) e Florianópolis (SC), ocupam as três primeiras posições. O ranking é resultado da compilação de dados de vendas, nas cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, considerando a base per capita.

Entre os produtos associados à cultura nerd, disponíveis na Amazon, estão livros, eBooks, quadrinhos e comic books, brinquedos, jogos e videogames, além de itens de decoração e para a casa. São mais de 20 milhões de produtos, em mais de 15 categorias, com tudo o que você possa imaginar para fãs de Star Wars, Game of Thrones, Harry Potter, DC e Marvel, entre outros.

No dia 25 de maio também se comemora o Dia da Toalha, como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, onde a toalha tem grande importância para os "viajantes da galáxia", para as mais variadas e inimagináveis situações. Este e outros livros e eBooks estão disponíveis na Amazon.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado, enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. 

Publicidade

Mais de 70 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, o livro Perdido em Marte conta a história do astronauta Mark Watney, que há seis dias se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. No entanto ele não desiste de viver e usa suas habilidades como engenheiro botânico para se tornar o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Uma das graphic novels mais influentes de todos os tempos e um eterno bestseller, Watchmen traz trechos do roteiro original, esboços de gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e mais. Uma edição primorosa que não pode faltar na estante de nenhum colecionador. O ano é 1985 e os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. A presença de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantém um certo equilíbrio entre as forças do planeta. Até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite e a raça humana para um abismo sem-fim. A sombria e inigualável trama tem início com ilusões paranóicas, do supostamente insano herói Rorschach, um dos watchmen que patrulhavam os EUA décadas atrás. Mas ele estaria realmente insano ou na verdade teria descoberto uma sórdida conspiração para assassinar super-heróis? Ou, pior ainda, milhões de civis inocentes? Fugindo da lei, Rorschach junta-se a ex-companheiros do passado em uma desesperada tentativa de salvar suas próprias vidas. O que acabam descobrindo, além de abalar suas estruturas, poderá alterar o próprio destino do planeta terra. 

Publicidade

Vencedora de oito prêmios Eisner, Beasts of Burden. Cães Sábios e Homens Nefastos é uma série de fantasia e humor, que traz as aventuras de bichinhos de estimação paranormais investigando casos horripilantes. Um heróico grupo canino, conhecido como cães sábios, parte em uma missão para livrar uma região da Pensilvânia de uma série de eventos sobrenaturais, aparentemente não relacionados, incluindo o surgimento de uma salamandra de fogo e uma horda de espreitadores mutantes. Uma conexão entre os acontecimentos é encontrada por nossos heróis, o que os leva a um vilarejo nas montanhas habitado por uma seita de feiticeiros, que descobriu a existência de um “Chamariz de Sangue” capaz de atrair forças ocultas, criaturas ancestrais e muitos outros terrores. Este volume reúne as edições 1-4 da série Beasts of Burden: Wise Dogs and Eldritch Men, publicadas originalmente pela Dark Horse Comics. 

Nas 284 páginas desta luxuosa edição de Hellboy. Edição de Ouro. Contos Bizarros, alguns dos maiores roteiristas e artistas da nona arte exploram o Universo Hellboy, em um genial leque de “contos bizarros”, levando o mais surreal dos heróis aonde o próprio Mignola ainda não havia ousado. No período em que Mignola precisou se afastar para acompanhar a produção do primeiro longa-metragem do Hellboy, sua ausência foi “compensada” com a antologia especial que a Mythos Books agora reedita, pela primeira vez, em um único e sensacional volume. Hellboy ou Anung un Rama (seu nome verdadeirao) é um demônio de nascimento, filho de um demônio com uma feiticeira. Ele é descoberto pelo professor Trevor Bruttenholm, que cria o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano. Treinado para combater as forças das trevas, Hellboy se mostra de boa índole e até ganha "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952. Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar a BPRD (Bureau of Paranormal Research and Defence) ao lado de figuras como Abe Sapien, Liz Sherman. Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas (que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica) e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama. 

Publicidade

O livro Uma Casa no Fundo de Um Lago conta a história dos jovens James e Amélia. Eles têm 17 anos e estão a fim um do outro. Então James chama Amélia para sair. Tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto fascinados vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.

A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia. O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela. Esta edição ricamente ilustrada com mais de oitenta imagens em preto e branco, assinadas pelo artista Dough Wheatley, dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros, um livro imperdível para os fãs do autor.

O livro Matéria Escura leva o leitor a um universo muito maior do que ele pode imaginar. Ao mesmo tempo em que comove ao colocar o amor pela família em primeiro plano. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos. O livro figurou na lista de mais vendidos do The New York Times e ficou entre os finalistas do Goodreads Choice Awards na categoria melhor livro de ficção científica de 2016.

A narrativa de O Oceano no Fim do Caminho tem início quando o narrador se recorda de uma vez em que um mineiro de opal, que estava hospedado na sua casa, rouba o carro do seu pai e se suicida no banco traseiro depois de ter perdido todo o dinheiro dos amigos no jogo. Esta morte permite que um ser sobrenatural ganhe acesso ao nosso mundo, distribuindo dinheiro às pessoa de forma desagradável.

Por trás de todas máscara existe um homem de verdade. Wayne de Gotham é uma história sobre o presente e o passado, e sobre uma investigação que envolve duas gerações de uma família poderosa com segredos obscuros. Velhos inimigos voltarão, novos inimigos surgirão e o Cavaleiro das Trevas fará descobertas agonizantes em sua batalha incansável pela verdade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.