Lifestyle Segurança de hospital retorna ao local como médico pediatra

Segurança de hospital retorna ao local como médico pediatra

Antes de se tornar médico, Russell Ledet passou 4 anos patrulhando hospital onde trabalhava. Agora, ele retorna como pediatra

Ex-segurança, Russel Ledet é pediatra do Baton Rouge General Medical Center

Ex-segurança, Russel Ledet é pediatra do Baton Rouge General Medical Center

Reprodução

O médico Russell Ledt passou quatro anos de sua vida patrulhando o estacionamento do Baton Rouge General Medical Center, de onde via profissionais da saúde entrando e saindo diariamente em seus jalecos brancos. Hoje, Russell é um desses profissionais. 

Para entrar na escola de medicina, ele contou com a mentoria de Patrick Greiffenstein, chefe dos residentes do hospital. Ele conta que um dia pediu para acompanhar o mentor no estacionamento e contou sobre seu sonho. Nos meses seguintes, ele passou a visitar pacientes ao lado do cirurgião em seu tempo livre e entrou para a faculdade de medicina Tulane University. 

“Acontece que Deus me colocou no lugar certo na hora certa e funcionou”, disse Ledet, de Gretna, Louisiana.

Agora, sete anos depois de ser guarda de segurança no Centro Médico Geral de Baton Rouge, Ledet é designado para o hospital como residente.

Ele está fazendo sua rotação de pediatria no hospital da Louisiana e está no terceiro ano na Tulane University School of Medicine.

“É como o retorno definitivo”, disse Ledet.

Ao entrar e sair do hospital, às vezes ele se depara com pessoas com quem costumava trabalhar quando era guarda. Uma vez, quando estava recentemente no pronto-socorro, um deles gritou: “Você conseguiu! Você realmente conseguiu! ”

Últimas