Saiba os riscos de usar adesivos e tapa mamilos no look de Carnaval

Na tentativa de fixar bem os adereços, algumas pessoas utilizam colas que podem causar danos à pele e problemas de saúde. Dermatologista explica

Bonito pode sair caro para a saúde, causar queimaduras e outras lesões na pele

Bonito pode sair caro para a saúde, causar queimaduras e outras lesões na pele

Reprodução/Pinterest

Durante o Carnaval, algumas pessoas fazem qualquer coisa para conseguirem uma fantasia perfeita e, muitas vezes, ignoram alguns cuidados que poderiam evitar riscos à saúde. Os adesivos usados para compor o look da folia, seja como parte da maquiagem ou mesmo os tapa mamilos, podem ocasionar sérios problemas para a pele se colados com materiais que não são de uso dermatológico.

A advogada Tainara Oliveira, de 25 anos, teve uma experiência traumática ao usar um adesivo para tapar os seios durante a festa. O adereço tinha uma parte colante e ela não chegou a usar nenhuma outra cola, no entanto, teve como resultado uma queimadura. “Senti que tinha queimado um pouco a pele, mas quando tirei meu peito estava em carne viva”, contou.

Famosas adotaram o tapa mamilos durante a folia

Famosas adotaram o tapa mamilos durante a folia

Reprodução/Pinterest

Algumas pessoas chegam a apostar em super colas para não perderem os adereços durante a folia.

Mas a dermatologista Luiza Lopes explica que o uso de colas inadequadas pode causar problemas como dermatite de contato, queimaduras graves, irritação e outras lesões na pele.

A dica da médica é optar pela cola de poliéster, que deixa um efeito suave sobre a pele. O material também tem um melhor custo-benefício e pode ser encontrada em papelarias e armarinhos. Outro conselho indispensável para o Carnaval é o uso do protetor solar e da água micelar para tirar o excesso de giltter e de maquiagem.