Relaxe a mente e amplie seu conhecimento com a leitura

Livros com até 40% de desconto para relaxar a mente e aprender a lidar com questões cotidianas, como ansiedades, relacionamentos e comportamentos

Mergulhe no autoconhecimento e descubra maneiras de viver bem, sozinho ou não, com títulos escritos por especialistas na área de psicologia

Mergulhe no autoconhecimento e descubra maneiras de viver bem, sozinho ou não, com títulos escritos por especialistas na área de psicologia

Pixabay

Neste período de recolhimento, nada melhor do que usar o tempo disponível para ampliar o conhecimento e relaxar a mente, constantemente bombardeada por informações de todos os tipos, que às vezes alteram nosso estado emocional.

Aproveite os descontos especiais na catergoria livros de psicologia e monte sua lista de leitura com temas para lidar melhor com a ansiedade, melhorar o relacionamento e compreender o comportamento das pessoas. Confira esta seleção:

Você sabe para que serve a meditação? No livro Atenção plena e Visão ampla: Meditar e Transformar , a autora Eleonora Issler Marsiaj oferece uma leitura acessível ao iniciante e ao curioso do assunto, além de informações essenciais para o praticante avançado. Entre os vários tópicos, indica a superação de obstáculos que surgem durante a meditação. É um guia enxuto das diferentes modalidades meditativas, tanto leigas quanto religiosas. Possibilita a expansão do mundo interior e aponta caminhos objetivos e éticos para a vida do dia a dia.

Com a vida agitada e os prazos sempre apertados no trabalho, poucas vezes temos tempo para nós mesmos, o que dificulta o autoconhecimento. Aprender psicologia na vida cotidiana e resolver bloqueios é a proposta do livro Psicologia Positiva, de Max Krone para compreender e superar medos, decifrando as pessoas e reconhecendo a manipulação, além de liberar bloqueios que limitam o desenvolvimento e abertura de novos caminhos. 

No Dilema do Porco Espinho: Como encarar a solidão, o historiador Leandro Karnal, um dos intelectuais brasileiros que através de seus livros, palestras e vídeos, ajuda a pensar o mundo contemporâneo, discute uma questão presente na vida de todos: a solidão. A partir de referências de filósofos e da própria Bíblia, de fatos históricos e de romances, Karnal faz uma reflexão sobre a natureza de viver só - por pouco ou muito tempo, estando ou não acompanhado. O livro viaja pela modernidade líquida e analisa a solidão no mundo virtual e o isolamento. Discute dos amigos imaginários criados pelas crianças aos pensamentos de alguns filósofos, como Aristóteles, que dizia que a solidão criava deuses e bestas. 

Com a necessidade de trabalhar em casa, muitos casais passaram a conviver 24 horas por dia juntos, o que pode gerar atritos no relacionamento. Disciplina positiva para casais: Como cultivar um relacionamento feliz, foi desenvolvido para homens e mulheres, embasado na série Disciplina Positiva de Jane Nelsen. O assunto é apresentado em cartas, com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias, de forma objetiva e com exemplos de uso. 

Você se conhece? No livro Mindset, da PHD e professora de psicologia da Universidade Stanford, Carol S. Dweck, a especialista em sucesso e motivação apresenta um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, e que é crucial para o sucesso. De acordo com a profissional, Mindset não é um mero traço de personalidade, mas a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Mindset define nossa relação com o trabalho e com as pessoas, e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. 

Você sabia que medo, estresse e ansiedade são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável? O problema começa quando eles se agravam e se apresentam em versões adoecidas. É o que acredita a autora de Mentes ansiosas: o medo e a ansiedade nossos de cada dia, a psiquiatra e best-seller Ana Beatriz Barbosa Silva. Neste livro, a autora aborda as diferentes manifestações da ansiedade, através de sua linguagem objetiva e acessível, e analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.