Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recordar é viver: 7 itens retrô para amar e comprar

Sabe aqueles objetos da casa da vovó que você ainda guarda com carinho na memória? Encontre alguns deles na nossa lista e boas compras!

Viva a Vida|Conteúdo Patrocinado

Clássicos nunca saem de moda
Clássicos nunca saem de moda Clássicos nunca saem de moda

Existem artigos que despertam as melhores lembranças dos tempos de infância. Com o passado mais presente do que nunca, hoje ficou mais fácil encontrar objetos com cara de colecionador a preços justos. É o caso desta lista, que tem preciosidades fáceis de amar e de comprar.

Presente nos filmes clássicos dos anos 1950, a jukebox embalou vários casais no cinema e faz parte do imaginário romântico do período. Este modelo é uma reprodução da Ribeiro e Pavani que, além de reproduzir músicas de CD, pen drive e de cartões de memória, decora qualquer espaço com muito charme. Tem rádio AM/FM, dupla voltagem e acompanha controle remoto.

Quando se fala em temática retrô, um dos primeiros itens que vêm à mente são aquelas geladeiras típicas. A Multilaser fabricou esta versão mini com trivoltagem, quatro litros de capacidade e refrigeração mínima de até 6°C. A alimentação é bivolt, tem carregador veicular de 12V e é ecológica, livre do gás CPC. Perfeita para decorar seu home office e gelar suas bebidas favoritas.

Às vezes, um simples detalhe pode fazer toda a diferença na decoração de um ambiente. Com esta lâmpada de LED Filamento Vintage Globo, a iluminação fica garantida e a harmonização do ambiente, também. Ela tem acabamento em vidro na cor âmbar e metal, cerca de 15 mil horas de vida útil e não emite raios infravermelhos. Também não contém mercúrio e economiza até 85% de energia.

Publicidade

Coloque mais charme na cozinha com a caçarola redonda de ferro fundido da STAUB. O material é um dos favoritos dos maiores chefs do mundo, pois pode ser aquecido e resfriado em temperaturas extremas sem perda de qualidade para o produto ou para os alimentos. Sua tampa plana tem sistema especial de irrigação, permitindo cozimento por igual com 20% a mais de umidade – o que ajuda na preservação de sabores e nutrientes.

O quarto vai ficar lindo com este criado mudo retrô Domus. Produzido em MDP, tem pés no estilo palito de madeira e as seguintes dimensões: 71cm de altura x 45cm de largura x 36cm de profundidade. É leve, prático e tem duas gavetas para organização de itens.

Publicidade

Tem coisa mais retrô (e linda) do que um gramofone? Este modelo Texas, da Ribeiro e Pavani, tem display analógico e entrada para USB, cartão de memória e reproduz CD em três velocidades. Tem rádio AM/FM, voltagem dupla automática e vai deixar qualquer ambiente com ar romântico e nostálgico.

Passear nesta bicicleta vai valer como uma viagem no tempo! O modelo Ceci é um clássico entre as bikes, principalmente na cor azul turquesa. Mais vintage, impossível. Com aros de alumínio, é um veículo leve, com selim Kalf 328 marrom de duas molas para garantir maior conforto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.