Lifestyle Projeto cria treino para fazer em casa com base em atletas olímpicos

Projeto cria treino para fazer em casa com base em atletas olímpicos

'Jogos da Crew' traz aulas baseadas na rotina preparatória de esportistas renomados e revela os desafios que eles enfrentam

Projeto desenvolve treinos com base em exercícios de atletas olímpicos

Projeto desenvolve treinos com base em exercícios de atletas olímpicos

Divulgação

Dar motivação para que seus alunos realizem treinos em casa e não desistam de alcançar seus objetivos, apesar de os resultados da rotina de exercícios não serem imediatos. É assim que a preparadora física Gabriela Bahia define os objetivos de seu novo projeto, chamado "Jogos da Crew".

Nele, Gabriela desenvolve treinos específicos, com base na rotina preparatória de atuais e ex-atletas olímpicos renomados. Dentre os nomes confirmados, estão o remador Lucas Verthein, que representa o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a jogadora de vôlei de praia Maria Elisa Antonelli, que participou dos jogos de Londres 2012 e Branca Feres, do nado sincronizado.

"Eu usei a minha metodologia de treinos, que são bem intensos, aliada ao conhecimento do atleta", descreve a profissional. De acordo com ela, os exercícios incluídos nas aulas ajudam as pessoas a melhorar o desempenho em atividades de rotina ou na prática de atividades esportivas.

"Todos eles são exercícios funcionais para o dia a dia. Ajudam a ter mais equilíbrio corporal. Eles vão fortalecer a musculatura e ajudar no que a pessoa precisar fazer", explica.

O agachamento, por exemplo, está presente em todos os treinos. "Ele é fundamental para qualquer esporte, porque é muito completo e ajuda toda a musculatura dos membros inferiores a ficarem potentes", destaca.

Além da realização de exercícios, Gabriela fará uma entrevista com os atletas, que falarão sobre suas respectivas rotinas, preparação física e mental antes das competições, a fim de aproximá-los da realidade das outras pessoas.

"Tem muito esse viés de motivação, de entender que a derrota é muito mais presente na vida do atleta do que a vitória. Assim como não é do dia para a noite que seu corpo vai ficar definido, mas com persistência, você chega lá", compara a profissional.

Ao todo, serão dez aulas, com duração entre 40 minutos e uma hora. Elas acontecerão ao longo de duas semanas, entre 24 de julho e 8 de agosto.

As atividades desses dois dias serão transmitidas gratuitamente pelo canal no Youtube e pelo perfil da preparadora física no Instagram. Para ter acesso ao conteúdo completo, é preciso aderir à plataforma Gabriela Bahia Crew.

Últimas