Lifestyle Programa aborda casos famosos de traição e faz pergunta intrigante

Programa aborda casos famosos de traição e faz pergunta intrigante

Enquete questionou quem é mais infeliz: a amante ou a esposa?

  • Lifestyle | Ana Carolina Cury, Do R7

Ela não aceitou ser a outra e decidiu tomar uma atitude brutal. Neide Maria Lopes ficou conhecida como a "fera da Penha" após matar uma criança de 4 anos, filha do seu amante. Após ele negar se separar da esposa, ela planejou o crime, se aproximou da mãe e sequestrou a pequena. O crime chocou o Brasil em 1960 e é lembrado até os dias de hoje.

Uma pesquisa nacional conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), revelou que 40,5% da população brasileira, em média, admite já ter traído o parceiro em alguma época da vida.

A traição tem sido uma atitude comum entre homens e mulheres. Hoje, o sofrimento do outro é desvalorizado e o prazer individual, colocado em primeiro plano.

Programa perguntou aos espectadores quem é mais infeliz diante de uma traição: a amante ou a esposa

Programa perguntou aos espectadores quem é mais infeliz diante de uma traição: a amante ou a esposa

Pixabay

Diante desse cenário, o programa Fala Que Eu Te Escuto desta quinta-feira abordou o tema e questionou quem é mais infeliz: a amante ou a pessoa traída.

Opiniões

"A dor é enorme tanto para a amante quanto para o cônjuge. Os dois lados sofrem, essa é a verdade, porque a amante idealiza a possibilidade de ter um relacionamento sério e normalmente se frustra e a esposa se decepciona e vê sua família desmoronar", comentou a psicóloga Mirian de Oliveira.

A empreendedora Patrícia Segura disse acreditar que quem é mais infeliz em caso de traição é a amante. "É claro que a parceira sofre muito, mas a amante, aquela que se colocou nessa posição, com certeza, vive o sofrimento da solidão, de não ter capacidade para construir uma família. Já fui traída, foi horrível".

O programa também mostrou casos de famosos, como o da atriz Demi Moore que se divorciou após imagens de uma traição de Ashton Kutcher terem sido divulgadas, justamente no dia do aniversário de casamento.

"A amante fica numa situação difícil, com certeza é a mais infeliz, mas a esposa é a que sofre mais, porque a confiança é quebrada", opinou a empresária Luana de Paula.

Público disse acreditar que a amante é a mais infeliz, mas a esposa sofre mais

Público disse acreditar que a amante é a mais infeliz, mas a esposa sofre mais

Divulgação

A espectadora Beth Carvalho disse que já passou por isso. "Ser amante é triste e complicado porque a pessoa está sempre sozinha, consegui me libertar dessa situação". 

Ao final do programa, o apresentador Bispo Adilson Silva fez uma reflexão. "Uma tem o que a outra não tem, a amante gostaria de usar aliança, de morar com o homem e de poder sair com ele, sem precisar se esconder. Por outro lado, a esposa fica sem o carinho. No que diz respeito ao plano espiritual, pesa sobre a amante uma energia negativa muito ruim, porque ela está contribuindo para a destruição de uma família, praticando uma injustiça. Enquanto isso, a esposa tem ao lado dela a justiça, e Deus é justiça".

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido de terça a sábado pela Record TV, a partir de 00h45. Quem se encontra em outros países pode assistir pela Record Internacional ou pelo Facebook.

Últimas