Estudante usa meia para proteger cachorro do barulho dos fogos

O protetor de orelha improvisado ajudou a manter o animal mais calmo durante o estouro dos rojões. Veja

O protetor improvisado acalma os animais durante o barulho

O protetor improvisado acalma os animais durante o barulho

Reprodução/Caitlin Miller

Os animais de estimação costumam sofrer com o barulho dos fogos de artifício. Muitos se machucam durante o desespero ou até fogem assustados com as explosões. Para acalmar os bichinhos em casa, a estudante Caitlin Miller, da Inglaterra, criou um proteto de orelhas feito de meia.

A jovem queria uma solução mais econômica. Então, em vez de comprar faixas anti-stressou produtos calmantes em lojas especializadas, resolveu improvisar o material.

Ela pegou um par de meias e cortou as duas pontas, a parte do tornozelo e também a dos dedos. A engenhoca foi colocada na cabeça dos cachorros para tampar as duas orelhas.

O truque foi publicado nas redes sociais para ajudar outros tutores. "Nós usamos ano passado e, como a temporada de fogos de artifício está de volta, estamos usando novamente. Pensei em compartilhar com meus amigos", escreveu.

Caitlin contou que, além de abafar os ruídos, a meia cria uma leve compressão e deixa a sensação de que o cachorro está sendo acariciado.

O post já passa de 30.000 compartilhamentos e internautas aprovaram a ideia.

‼️‼️ For all those who’s dogs are scared of fireworks... ‼️‼️ Instead of buying anti stress bands or anything else off...

Publicado por Caitlin Miller em Domingo, 25 de outubro de 2020


Veja também: Cadela atingida por 17 tiros se recupera e vira cão terapeuta