Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro idoso é adotado após morar 12 anos em abrigo

Juninho chegou ainda filhote na ONG Alpa Limeira, mas só agora ganhou a chance de ter uma casa

Procura se Cachorro|Do R7 e Andrea Giusti

Juninho ganhou uma família após participar de várias feiras de adoção
Juninho ganhou uma família após participar de várias feiras de adoção Juninho ganhou uma família após participar de várias feiras de adoção

Este final feliz vai encher seu coração. Um vira-lata idoso de Limeira (SP) foi adotado após viver 12 anos em um abrigo de cães abandonados. Juninho chegou ainda filhote na ONG Alpa Limeira e aguardava uma oportunidade.

“Ele veio em 2008 com a irmãzinha, foram abandonados em uma caixa na porta da antiga sede. Os dois eram portadores de uma doença congênita nas patinhas traseiras, mas ela faleceu ainda jovem”, conta Cassiana Fagoti, presidente da instituição.

Ao longo dos anos, Juninho participou de inúmeras feiras de adoção, mas sem sucesso. A boa notícia só veio no começo de 2020, uma família entrou em contato ao ver a foto do pequeno no site da ONG. A entrevista deu certo e o animal foi entregue para começar a vida no novo lar. 

A voluntária ainda chama atenção para o grande número de idosos na mesma situação. “O canil para eles é uma solidão extrema. Os anos de espera acabam deixando todos tristes, depressivos. Eles já passaram por tantas coisas, querem receber o que tanto faltou ao longo dos anos, principalmente dignidade. Aconselho que todos olhem com mais carinho para os idosos, se coloquem no lugar. Todos adotados rejuvenescem”, finaliza.

Publicidade

Parabéns pelo trabalho, Alpa Limeira!

Ah! Adotem animais idosos :)

Durante uma feira de adoção; no dia de ir para a casa nova
Durante uma feira de adoção; no dia de ir para a casa nova Durante uma feira de adoção; no dia de ir para a casa nova

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.