Artistas doam obras de arte para leilão em prol do Pantanal

Valor arrecadado será destinado ao fundo de preservação gerido pelas ONGs AMPARA Animal e AMPARA Silvestre

Artistas se unem para colaborar com fundo de preservação

Artistas se unem para colaborar com fundo de preservação

Divulgação/Ampara Silvestre

As cenas do Pantanal em chamas comoveram o país. Animais lutam para sobreviver no maior incêncio da história, enquanto ONGs de proteção socorrem os feridos. Comovidos com a situação, artistas plásticos se uniram para levantar fundos e colaborar com os resgates.

Evento no próximo dia 5

Evento no próximo dia 5

Divulgação/Ampara Silvestre

Luiz Escañuela, Edu Cardoso, Cranio, Apolo Torres, Vinicius Meio, William Mophos, Vermelho Steam, Gian Luca Ewbank e Vinicius Parisi vão expor suas obras em um evento fechado para 40 pessoas, entre amigos e apoiadores da causa.

A curadoria do leilão é assinada pelo galerista Luis Maluf e o encontro acontece, no próximo dia 5 de novembro, de acordo com os protocolos de distanciamento social e prevenção ao coronavírus.

O valor arrecadado será destinado ao fundo de preservação do Pantanal, gerido pelas ONGs AMPARA Animal e AMPARA Silvestre. “O momento é muito delicado. A ideia é eternizar todo esse aprendizado doloroso através da arte. O leilão trará ajuda financeira e ainda mais força ao movimento”, conta Marcele Becker, vice-presidente das instituições.