Ação divulga animais para adoção em fundo de videochamadas

A Call para Adoção, uma iniciativa da Bravecto, usa recurso da reunião virtual para encontrar lares para cães e gatos carentes. Saiba como ajudar

Campanha promove a adoção durante as reuniões virtuais na pandemia

Campanha promove a adoção durante as reuniões virtuais na pandemia

divulgação

A solidão durante o isolamento social fez aumentar a procura por um animal de estimação. Pensando nisso, a Bravecto lançou uma campanha para incentivar a adoção dos bichinhos e fazer o bem durante a pandemia da covid-19. Agora será possível colocar a imagem de cães e gatos carentes como plano de fundo em videochamadas.

A ideia é que as pessoas ajudem a disseminar a causa durante as reuniões virtuais e divulguem os pets resgatados pela ONG Clube dos Vira-Latas. "A MSD Saúde Animal tem como missão melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais e, por isso, aposta em iniciativas que reflitam positivamente na sociedade", explica Daniela Baccarin, gerente de marketing.

Vale lembrar que o abandono de animais é crime, mas a decisão de adotar tem que ser bem ponderada, não pode ser feita apenas por impulso. Outras Ongs também fazem parte do projeto: Adote um gatinho (SP), Catland (SP), Focinho de Luz (RJ) e Associação Casa do Cão e Gato (RJ).

Como funciona

É possível escolher um animal para divulgar através do site Call para Adoção. As imagens, que podem ser alteradas para que as pessoas não mostrem o cômodo onde estão, vão trazer informações importantes: nome, fotos e QRCode que direciona para a área de contato da instituição.