Cortar o cabelo sozinha dá certo? Eu tentei, e este foi o resultado

Mudei meu visual seguindo apenas tutoriais da internet e usando uma tesoura longe de ser profissional. Tinha tudo para dar errado, mas...

Sim, eu cortei meu cabelo com tesourinha de unha

Sim, eu cortei meu cabelo com tesourinha de unha

Mão de Vaca com Estilo

A quarentena tem feito muita gente pensar em mudar o visual, afinal, se não der certo, poucas pessoas vão ver o resultado. Bom, pelo menos foi nisso que pensei quando resolvi adotar um corte bem diferente.

Sempre tive fios longos e igualados, e o estilo franjinha era um desejo antigo. "Ok, a hora de mudar é agora!", pensei. Mas como fazer um corte de cabelo tão arriscado sem poder sair de casa para ir ao salão de beleza? O jeito foi ver os famosos tutoriais na internet.

Siga o blog nas redes sociais ♥

Fiz a minha 'loucurinha' do jeito mais caseiro possível: sem uma tesoura profissional, com grampos e pente fino, daqueles que quase todo mundo tem. Como se já não fosse amadorismo o bastante, resolvi usar uma tesourinha de unha. Mas o que tinha tudo para dar errado acabou me surpreendendo.

Dá uma olhada em todo o processo:

Moral da história: SIIIM, dá, sim, para mudar completamente o visual sozinha, em casa, vendo apenas tutoriais. Mas deixo aqui algumas dicas:

 Procure vídeos que mostrem o passo a passo em cabelos como o seu. Se você for cacheada, por exemplo, busque conteúdos para esse tipo de fio. O que dá certo para cabelos lisos não necessariamente dará em cacheados;

♥ Se você não está 100% certa de que quer mudar, melhor esperar um pouco até poder ser atendida por um profissional. A insegurança pode atrapalhar no procedimento;

♥ Se vocês está decidida a cortar o próprio cabelo, vá em frente! Mas, por favor, não sigam meu exemplo e usem uma tesoura mais adequada. O meu corte deu certo, mas poderia ter ficado bem feio! Feliz novo visual :)

Eis meu 'antes e depois'. Até que deu certo, né?

Eis meu 'antes e depois'. Até que deu certo, né?

Mão de Vaca com Estilo