Em alta: Lingerie à mostra. Veja como as famosas usam essa tendência!

Se por décadas o importante era fingir que o sutiã ou tops nem mesmo eram usados, agora ela ganhou status de artigo de moda e pode compor looks luxuosos e cheios de estilo.

Uma tendência que vai se destacar nesta temporada de verão é a lingerie à mostra. Se antes os sutiãs e tops ficavam escondidos, agora eles são os protagonistas de diversos looks.

Veja algumas dicas de como usar:

- A melhor forma de combinar é dar o tom de que o sutiã faz parte da roupa ou do vestido. Por isso escolha uma lingerie tom sobre tom em relação a cor predominante do traje. Se o vestido for estampado, escolha um tom para ser a do sutiã. Isso é o mais elegante.

-Há quem use em contraste ou nas cores fortes e cítricas, mas é uma estratégia que chama muita atenção para o sutiã e não fica harmônico com a produção total. Nesse caso, use esses tons fortes com peças de roupa mais básicas como preto e branco.

-Importante: deixar um sutiã cor da pele ou uma peça básica aparecendo não é moda. Passa como descuido e compromete a elegância.

-Os mais indicados são aqueles com detalhes bem no centro do bojo, em que a renda possa dar a impressão de acabamento do próprio vestido ou blusa. Pode ser usado com qualquer modelagem desde que fique no máximo dois dedos do sutiã à mostra.

-Camisas devem ter tecido encorpado nesse caso para que o sutiã não marque na parte que fica sob o tecido.

Essa tendência é muito usada pelas famosas , principalmente quando usam terninhos.

Essa tendência é muito usada pelas famosas , principalmente quando usam terninhos.