Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Venenos brancos: eles podem acabar com sua saúde

Entenda mais sobre o poder destruidor desses cinco alimentos.

Como Ser Saudável|Do R7

Leit, sal, farinha e açúcar: venenos brancos
Leit, sal, farinha e açúcar: venenos brancos Leit, sal, farinha e açúcar: venenos brancos

Estão no prato do brasileiro praticamente todos os dias, do café da manhã ao jantar. Mas, deveriam passar bem longe da nossa boca, tanto que foram apelidados de “venenos brancos”. São eles: farinha de trigo branca, arroz branco, leite de vaca pasteurizado, açúcar e sal refinado. Esses cinco alimentos são extremamente prejudiciais ao organismo. São responsáveis pelo surgimento de doenças como diabetes, hipertensão, intolerâncias alimentares e até pelo desenvolvimento de doenças autoimunes.

O médico Dr. Danny César Jumes, especialista em Nutrologia, membro titular do International Colleges for the Advancement of Nutrition e membro da Associação Brasileira de Nutrologia, eplica pra gente quais são estes malefícios. Olha só!

1)☠️A FARINHA DE TRIGO BRANCA, essa que a gente usa em bolos e pães. Em termos de valor nutritivo, pouco se tem para falar dela. “Ela não traz benefício algum à saúde. Contém uma carga muito grande de glúten, que o nosso organismo não é capaz de digerir”.

2)☠️ARROZ BRANCO deveria ser eliminado da dieta. “ Ele tem um alto índice glicêmico, ou seja, mantém altos os níveis de açúcar no sangue. Não traz benefício algum para a saúde”.

Publicidade

3)☠️LEITE, no passado, quando era consumido da vaquinha criada em casa, sem aditivos químicos, já foi indicado. Hoje, o de caixinha é pasteurizado e tem conservantes demais. Devemos substitui-lo por leites vegetais, como o de leite de coco, amêndoas, etc”,Mas e o cálcio presente no leite, tão importante para o organismo? “O cálcio pode ser encontrado nos vegetais verdes, que, aliás, devem fazer parte da alimentação.

Açúcar, sal e arroz
Açúcar, sal e arroz Açúcar, sal e arroz

4)☠️AÇÚCAR “Nenhum açúcar deve ser consumido. Não existe açúcar saudável, existem açúcares menos ruins”, Açúcar é igual droga.

5)☠️SAL REFINADO, Por que é um veneno? Ele é basicamente composto de cloreto de sódio. No organismo, pode aumentar a pressão arterial, prejudicando coração e rins. Troque por sal rosa ou de Guerandé. O processo de refinamento destes alimentos acima, elimina praticamente todos os nutrientes e enche o alimento de química. Não sobra nada bom.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.