Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Se faltava incentivo, não falta mais

Como Ser Saudável|Do R7

Ouço muita gente reclamando que não tem inspiração para malhar, que falta incentivo para os treinos e blábláblá. Eu sempre respondo que a inspiração tem que vir da gente; nós temos que nos amar, cuidar da nossa saúde, do nosso corpo e mente. Temos que olhar para o espelho e nos gostar. Mas entendo quando me dizem que não é tão simples assim encontrar esse “amor próprio”. Então, pensando em ajudar quem quer iniciar uma atividade física, em busca de uma vida mais saudável, cá estou! Eu nunca utilizei desta técnica pois nunca precisei. Praticar esportes está na minha essência. Masssssssss já recomendei para várias amigas e amigos e.. bingo! Sucesso garantido! Rs

Primeiro visite o local onde gostaria de realizar suas atividades físicas. Vale academia, clube, praça, parque; o que for melhor para você. A visita servirá para encontrar suas inspirações, e não estou falando dos equipamentos ou do local. Estou falando das pessoas que estarão no local. Isso mesmo!

Olhe ao redor, procure alguém que sirva de inspiração. Aquela mulher que tem o corpo que você deseja ter igual; aquele cara que tem a barriga tanquinho que você sonha ter um dia. Coloque-os como meta: “terei as coxas como aquela loira de cabelo curtinho” ou “terei braços fortes como aquele cara tatuado ali” e por aí vai. Parece bobagem? Vai por mim, não é!

Ou vai dizer que você não fica assistindo televisão, folheando uma revista, vendo vídeos no youtube e comentando: “queria ter as pernas da Paola Oliveira, olha que lindas”; “cara, esse Marcio Garcia tá inteiraço. Queria chegar assim na idade dele” e tantos outros comentários. Todos nós fazemos. Sempre haverá alguém que será motivo de inspiração pra gente. Então por que não trazer esta inspiração pra mais perto da gente? Ou você é colega de academia da Sabrina Sato e do Caio Castro? Não né? Nem eu!!

Publicidade
Personal trainer e sua aluna
Personal trainer e sua aluna Personal trainer e sua aluna

Agora, se você é daquelas pessoas difíceis de convencer (para não dizer chata), vou dar outro conselho; este digamos, um pouco mais apelativo. Encontre um professor/professora que seja gato/gata. Isso mesmo! Um que seja motivo de você levantar da cama às 6h da manhã para ir correr na esteira. De você sair do trabalho e “puxar ferro” só para o tal professor bonitão vir dar um oi. Ou para aquela professora de ginástica desfilar na sua frente e arrancar um sorriso do seu rosto.

E gente, sem machismo ou feminisno tá? Por favor! É muito melhor ter um treinador tirano mas bonito e gostoso do que um treinador exigente e feinho. Ou vai dizer que não “dói menos no bolso” pagar a mensalidade da professora sósia da Cleo Pires?! ;)

Encontre sua inspiração e vá!! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.