Como Ser Saudável Quer perder peso? Tente adicionar 1 hora a mais de sono

Quer perder peso? Tente adicionar 1 hora a mais de sono

PEXELS

Muitas pessoas consideram difícil e até mesmo confuso, perder peso. Mas um estudo recente, publicado na revista JAMA Internal Medicine, revela que adicionar apenas uma hora ou mais de sono por noite pode ajudar na perda de peso.

Durante duas semanas, algumas pessoas passaram por um programa de "extensão do sono", acrescentando uma hora a mais de descanso por noite. Terminado o período de testes, constataram que estes participantes consumiram cerca de 150 calorias a menos por dia, resultando em uma perda de peso de 1 kg neste período.

Antes do programa de "extensão do sono", os participantes dormiam menos de 6,5 horas por noite, de acordo com este estudo, que foi liderado por pesquisadores da Universidade de Chicago e da Universidade de Wisconsin-Madison, ambas nos Estados Unidos.

“Um indivíduo que concilia dieta equilibrada, atividade física regular e hábitos saudáveis de sono,  terá menos risco de acumular gordura e desenvolver alguma comorbidade", escreveram os autores do estudo, o primeiro que monitorou os participantes em seus ambientes domésticos em vez de em um laboratório do sono.

A médica chefe da ABC News, Dra. Jennifer Ashton, diz: “Sabemos que quando estamos privados de sono, tendemos a fazer escolhas alimentares ruins. O sono pode realmente afetar nossos hormônios cerebrais, que provocam fome, saciedade, bem como nosso comportamento".

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA , adultos com 18 anos ou mais devem ter um mínimo de sete horas de sono por noite.

Então se voce quer perder peso ou apenas melhorar sua qualidade de vida, invista em mais horas de sono de qualidade! Quer saber como? Siga estas dicas:

PEXELS

5 DICAS PARA DORMIR MELHOR

1. Reduza o consumo de carboidratos e açúcares
2. Beba bastante água
3. Evite atividades físicas à noite
4. Faça escalda-pés com água quente e sal grosso
5. Cuide do seu fígado não ingerindo grandes quantidades de bebida alcóolica

Últimas