Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que são exercícios hipopressivos?

Eles estão se tornando cada vez mais comum, principalmente para quem quer ter a tal da "barriga chapada".

Como Ser Saudável|Do R7

Perder aquela barriguinha e definir os músculos do abdômem é a meta de muita gente. O primeiro passo para o sucesso deste objetivo é ter uma alimentação equilibrada. O segundo passo é praticar exercícios físicos regularmente. E o terceiro? Esse vou te contar agora!

Os exercícios hipopressivos também chamados de exercícios abdominais hipopressivos, estão sendo cada vez mais difundidos pois ajudam na conquista da "barriga chapada", do "tanquinho" tão desejado.

Estes exercícios fazem parte de uma técnica de treino destinada a ativar as fibras da musculatura do baixo do abdômen, que não podem ser ativadas com simples abdominais. Eles são mais completos pois incluem exercícios de respiração enquanto você realiza os movimentos.

Os benefícios dos exercícios hipopressivos são muitos; tanto para saúde quanto para a estética. Observa-se uma melhora na postura, fortalecimento das costas, fortalecimento do períneo e melhora no desempenho sexual. Já no campo da estética, a ginástica hipopressiva fortalece a musculatura profunda e deixa tudo mais “apertadinho”, favorecendo a cintura, deixando-a mais fina.

Publicidade

Mas como realizar estes exercícios de forma correta? O ideal é semppre você procurar a ajuda de um profissinal para que a execução saia da forma correta. Mas de maneira geral, os exercícios hipopressivos consistem em três movimentos importantes. São eles:

- inspirar de modo normal e depois soltar o ar completamente, até que o abdômen comece a contrair sozinho;

Publicidade

- na sequência, você deverá encolher a barriga, como se estivesse sugando os músculos para dentro (ou quisesse encostar o umbigo nas costas);

- manter a contração por 20 segundos;

Publicidade

- após a contração, você deve encher os pulmões de ar e relaxar, retornando a respirar normalmente.

Curtiu? Vai fazer? Me conta o que achou!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.