Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eu quero, eu posso, eu consigo!

Exemplos reais de quem trocou velhos hábitos em busca de uma vida mais saudável

Como Ser Saudável|Do R7

Quem pensa que apenas mulheres se incomodam com gordurinhas indesejadas ou cuidados com a saúde do corpo, está muito enganado! Os homens estão cada vez mais ligados em ter uma vida saudável e colher resultados estéticos em consequência dessa escolha.

Por isso, na segunda entrevista da coluna "Eu quero, eu posso, eu consigo", bati um papo com um homem que fez uma revolução não apenas em sua fisionomia, mas também em sua forma de pensar.

@matheusgabriel
@matheusgabriel @matheusgabriel

O cantor Matheus Gabriel, atualmente conhecido como galã do sertanejo, é dono do hit “Beijo Vagabundo”, que tem uma batida pra lá de envolvente. Em janeiro deste ano, Matheus pesava 100kg e estava muito descontente com sua forma física. Após 6 meses de novos hábitos, o sertanejo perdeu 15 kg e ganhou qualidade de vida. Quer saber como ele conseguiu essa transformação? Matheus conta tudo pra gente!

Matheus, estamos acostumados a ver relatos de mulheres que decidiram mudar os hábitos em busca de um corpo mais harmonioso. O que motivou essa "virada de chave" na sua vida?

Continua após a publicidade

Eu sempre tive o sonho, desde criança, de ter um corpo estético. Porém, eu nunca tinha entendido "Qual era o fundamento?" Eu sempre treinei desde os meus 16 anos, porém eu nunca cheguei nos meus resultados finais, porque eu nunca tinha mudado a chave da minha cabeça de entender que não é apenas questão de corpo. Vai além disso. Se eu tenho a capacidade de falar não para um doce, uma comida gostosa, eu sou capaz de fazer tudo sem desculpa.

Quando isso aconteceu?

Continua após a publicidade

Essa virada de chave aconteceu em janeiro de 2022. Eu já estava treinando na academia, porém eu não tinha entendido a engrenagem necessária. E a partir o momento que comecei fazer tudo sem errar, dieta, treino, sono, disciplina... As coisas aconteceram e o resultado veio: uma vida saudável e um corpo mais harmonioso.

Qual foi a maior dificuldade nesse processo?

Continua após a publicidade

Você estar em um ambiente que está todo mundo bebendo algo, e a gente saber falar não, é a parte mais difícil. Acho que foi a maior dificuldade que eu tive.

@matheusgabriel
@matheusgabriel @matheusgabriel

Perder peso te ajudou nos palcos? Tem mais disposição para fazer shows?

Não tem nem dúvida! Antes eu ficava ofegante, corria e pulava dois minutinhos, já estava suado e cansado. Agora eu consigo pular durante o show por duas hora sem problema nenhum. 

Até onde você quer chegar?

Uma pergunta muito legal, porque não é uma função estética. Eu quero chegar ao ponto de poder incentivar, influenciar pessoas e mostrar para eles que isso não é só sobre beleza e corpo bonito, que vai além, é saúde. Isso é uma coisa que vai além de estética. Então, eu acho que é onde eu quero chegar e poder influenciar as pessoas a ter uma vida mais saudável. Conseguir também treinar, ter hábitos alimentares melhores...Eu acho que o meu objetivo é esse.

E vem música para contar sobre essa transformação?

Recentemente gravei a música Beijo Vagabundo, música para fazer a galera dançar. Então, automaticamente a gente já está incentivando o pessoal a fazer um exercício. Quanto mais a galera se mexer, dançar e suar, vai estar colaborando aí para a queima de gordura. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.