Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 passos fáceis para ser mais saudável no ano novo

Como Ser Saudável|Do R7

Vou começar esse artigo com 2 perguntinhas: Quais foram suas vitórias em saúde este ano? E quais áreas de sua saúde e bem-estar precisam de algum trabalho?

À medida que fazemos planos para o ano novo, é um bom momento para olhar para nós e ver o quanto nos concentramos em nos cuidar. Geralmente a resposta para as dua perguntas acima é simple e negativa: deixamos os cuidados com a saúde de lado,priorizando outras áreas da vida. 

Mas que tal iniciar 2023 de uma maneira diferente? 

Aqui eu trago uma lista de 5 conselhos fáceis de seguir e além disso, sobre como torná-los uma prioridade no ano novo. Vem comigo!

Publicidade

Escolha um mês para manutenção médica

Quando foi a última vez que você realizou um check up? Se você não tem um médico regular, faça de 2023 o ano em que você o encontrará. Aqui está uma dica para seguir um cronograma de cuidados médicos de rotina: agende seus exames físicos anuais e outros durante o mês do seu aniversário. Assim, será mais fácil criar um hábito anual e lembrar a última vez que você fez um exame, mamografia, consulta oftalmológica, teste de audição ou limpeza dentária.

Publicidade

Defina uma hora de dormir regular

Priorizar o sono é uma correção de saúde relativamente simples, mas com a qual muitas pessoas lutam. A recompensa é significativa. Uma série de problemas, incluindo saúde do coração e ganho de peso. Comece com o básico. O seu quarto está escuro o suficiente? É um refúgio pacífico ou uma bagunça desordenada? O colchão, travesseiros e roupas de cama são confortáveis? Se você já tentou todas essas coisas e ainda não está dormindo bem, converse com seu médico, que pode recomendar um estudo do sono.

Publicidade

E aqui vai uma dica: pare de programar o alarme por alguns dias e veja até que horas você dorme. Se você está constantemente acordando algumas horas depois do horário normal do alarme, seu corpo está lhe dizendo que você precisa ir para a cama algumas horas antes. 

Observe seus comportamentos sedentários 

Se você está lutando para iniciar um hábito de exercício, tente uma nova estratégia. Comece a perceber quando estiver sentado por um tempo, levante-se e mova-se. Você não precisa ir para a academia. Apenas faça tarefas domésticas, leve o cachorro para passear ou faça 10 flexões na parede. Estudos demonstraram que ficar sentado por muito tempo pode aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes e até câncer. E mesmo que você se exercite todos os dias, ainda precisa estar ciente de quanto não está se movendo no resto do dia. Estudos mostram que horas sentado podem apagar os benefícios do seu treino matinal.

Dê importância ao lazer

Estudo após estudo mostra que fortes conexões sociais nos mantêm mais saudáveis ​​à medida que envelhecemos. Resolva este ano para socializar. Planeje um almoço semanal fora do escritório com um colega de trabalho. Junte-se a um clube do livro ou outro grupo social. Chame um amigo para uma caminhada semanal pelo parque. Divertir-se com outras pessoas é um investimento em sua saúde a longo prazo.

Adicione mais variedade a sua dieta

Muitas pessoas estão pensando em uma resolução para perder peso. Diga não à cultura da dieta e, em vez disso, torne sua dieta mais interessante. Os cientistas descobriram que quanto mais diversificada for sua dieta, mais diversificado será seu microbioma intestinal, que é o nome dos trilhões de micróbios que habitam seu trato intestinal e desempenham um papel crucial em sua saúde. A pesquisa mostra que comer uma variedade de alimentos, especialmente frutas e vegetais, é melhor para o seu microbioma. Uma maneira rápida de fazer isso é usar mais ervas e especiarias. Você pode usar uma variedade de folhas verdes em vez de um tipo de alface para suas saladas. Adicionar uma variedade de frutas ao seu café da manhã, adicionar vários vegetais diferentes ao seu refogado e comer mais nozes, sementes, feijões e grãos é bom para o seu microbioma. 

Bora começar 2023 de um jeitinho diferente e mais saudável?!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.