Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 alimentos que ajudam a melhorar a digestão

Como Ser Saudável|Do R7

Você sabia que a digestão afeta nossa saúde e humor? Juro pra vocês!

Muitas vezes há uma forte conexão entre nosso humor e como nosso intestino se sente. Quando aparecem cólicas, inchaço e mal-estar no estômago, muitas vezes podemos sentir que é o pior dia de todos. Também é interessante notar o quanto nosso estômago desempenha um papel crítico na direção de nossa saúde. A melhor sensação surge no momento em que nosso intestino, humor e saúde estão todos em sincronia.

Nenhum de nós está livre de ter problemas digestivos. Pode ser algo recorrente, como sofrer de prisão de ventre, ou algo corriqueiro, como uma dor de estômago pontual.

Nossa digestão, boa ou não, depende de nossa saúde intestinal. Alguns dos problemas digestivos mais comuns são doença celíaca, intolerância à lactose, diverticulose, colite, doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e síndrome do intestino irritável (SII). Todos eles têm uma coisa em comum: a comida tem muito a ver com o que desencadeia crises ou causa momentos desconfortáveis ​​ao ir ao banheiro.

Publicidade

Certos alimentos também podem impedir as habilidades digestivas do seu corpo. Os surtos que resultam em constipação ou diarreia também podem indicar falta de absorção de alimentos e bolsas infectadas no intestino devido a alimentos não digeridos incorporados que ficam presos no revestimento intestinal.

Sofrendo ou não de alguma síndrome, existem alimentos que ajudam a melhorar a digestão. Aqi listamos os 5 mais eficientes:

Publicidade

1. Fibras

De acordo com as diretrizes dietéticas, a ingestão recomendada para mulheres é de 25 gramas por dia. Podemos encontrar quantidades razoáveis de fibras em vegetais, principalmente. Couve, espinafre, brócolis, cenoura são fontes de fibras insolúveis que impedem a desaceleração da digestão. Abobrinha e abóbora também estão nesta lista, e são alimentos verspateis. Que tal um macarrão de abobrinha? ;)

Publicidade

2. Frutas 

A fibra também vem na forma de frutas. Bananas, ameixas, maçã e frutas vermelhas têm uma grande quantidade de fibras que farão seu intestino funcionar.

3. Óleos

Óleos como coco ou óleo de linhaça são conhecidos por sua capacidade de aumentar o fluxo da digestão. Tente incluir uma colher de sopa de linhaça ou óleo de coco em seu shake de whey ou no suco do café da manhã. 

4. Água

A água é um poderoso solvente. Ela tem a capacidade de decompor substâncias alimentares em nosso intestino para aumentar o transporte. Quando estamos desidratados, nosso sistema digestivo tende a se mover em passo de caracol. Experimente adicionar sabores naturais à água para mantê-la refrescante. Fatias frescas de limão, pepino ou maçã deixarão a água mais agradável e tende a aumentar a ingestão.

5. Probióticos

São bactérias boas que ajudam a equilibrar as bactérias boas e ruins para manter o funcionamento do sistema digestivo. Você pode encontrá-los em iogurtes, kefir, alimentos fermentados ou em forma de suplemento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.