Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um aprendizado para a bela, recatada e do lar

Marcela Temer foi um símbolo involuntário do governo do marido, tida como exemplo de mulher. Agora, vai tomar um choque de realidade 

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Ao lado de Temer, Marcela roubou a cena na posse de Dilma
Ao lado de Temer, Marcela roubou a cena na posse de Dilma Ao lado de Temer, Marcela roubou a cena na posse de Dilma

Quem não se lembra do furor causado por Marcela Temer, quando surgiu com um saia justa, ombro de fora e uma trança lateral, ao lado do marido, na posse de Dilma Rousseff em seu primeiro mandato?

Lava Jato cumpre mandado de prisão contra Michel Temer

A mulher do então vice-presidente, Michel Temer, chamou mais atenção do que qualquer político presente à cerimônia. Ao longo da trajetória política do marido, Marcela se viu alçada ao posto de primeira-dama, quando Temer assumiu o cargo, em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff. E seguiu famosa muito mais pela beleza do que por qualquer iniciativa relevante que tenha tomado no posto. 

Quem te viu, quem te vê! Marcela Temer muda radicalmente de visual

Publicidade

O que mais repercutiu em sua passagem pelo poder foi um perfil realizado pela revista Veja, no qual ela foi apresentada como uma mulher recatada, do lar, dedicada ao marido. Foi tratada como exemplo de comportamento feminino, e gerou, além de uma enxurrada de memes, duras críticas por parte da sociedade, que viram naquele retrato um machismo profundo. Era o ideal de mulher 'comportada'. 

R7 antecipou risco de prisão de Temer há um ano

Publicidade

Marcela se casou com Temer quando tinha 20. O ex-presidente estava com 62, 43 anos a mais do que a mulher, e no quinto mandato como deputado federal. A diferença de idade nunca causou nenhum tipo de indignação, coisa que jamais aconteceria se fosse o contrário. Se fosse Dilma com um rapaz 43 anos mais jovem não dá nem para imaginar o fuzuê que teria causado.

Beleza de Marcela Temer volta a chamar a atenção na posse de Dilma

Publicidade
A zueira já começou
A zueira já começou A zueira já começou

Aquela Marcela exuberante foi dando lugar a uma figura cada vez mais discreta, como se viu na posse de Dilma em seu segundo mandato, na posse de Temer como mandatário do País e na transmissão do cargo dele para Jair Bolsonaro.

Prisão de Michel Temer repercute na imprensa internacional

Marcela, agora, terá de se deparar com uma realidade muito diferente da vivida nos palácios de Brasília. Precisará demonstrar que essa devoção ao marido não é jogo de cena. Com Temer preso, Marcela terá de visitar o marido na cadeia, talvez um choque de realidade duro para quem está há tantos anos habituada a ser princesa. 

Marcela Temer recebe futura primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada

A realidade bate à porta de Marcela como nunca antes. A despeito de já estar virando meme, como mulher linda e cobiçada que sempre foi, Marcela vai ter de sair de cena como a mulher frágil e submissa, recatada e do lar, para dar espaço a alguém capaz de enfrentar sozinha os desdobramentos da prisão do marido.

Temer é o segundo ex-presidente da República preso por crime comum

Vai ter de assumir as rédeas da própria vida. Ter uma voz, enfim. Que Marcela consiga se despir deste esteriótipo de mulherzinha e vire um mulherão, de fato, não só para foto. 

Prisão de Michel Temer rende memes e brincadeiras na internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.