Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Será mesmo que o amor suporta 51 anos de diferença de idade?

José de Abreu, de 73 anos, está namorando uma maquiadora de 22 e garantiu que "a diferença de idade só atrapalha quem sente a idade que tem" 

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Carol, 22, com Zé, 73: milagres do amor
Carol, 22, com Zé, 73: milagres do amor Carol, 22, com Zé, 73: milagres do amor

Homens mais velhos com mulheres muito mais jovens é quase um patrimônio nacional. Os exemplos são muitos, de Temer e Lula, cada um 33 anos mais velhos do que suas parceiras, passando por Francisco Cuoco, 84 anos, que ficou 5 com Thais Almeida, 54 anos mais nova, até Carlos Alberto da Nóbrega, que aos 82 se casou com a médica nutróloga Renata Domingues, de 40 anos.

Por que a vida amorosa de Lula causa tanto fascínio

O mais recente caso a ganhar repercussão é o namoro de José de Abreu, 73 anos, com a maquiadora Carol Junger, 51 anos mais jovem.

Aos 22 anos, Carol está com Abreu há dois meses, segundo noticiou o jornal Extra. A primeira aparição pública do casal foi no último fim de semana, no show "Ofertório", de Caetano Veloso e os filhos, no Rio. 

Publicidade

Na ocasião, Abreu aproveitou para rebatar os preconceitos. “A diferença de idade só atrapalha quem sente a idade que tem. Eu me sinto bem com ela, ela se sente bem comigo. O amor não reconhece essas supostas dificuldades”, garantiu o ator. 

Será mesmo? Amores com distância geracional tão grande sempre levantam suspeitas e comentários maldosos. A ideia de que uma mulher tão mais jovem e bonita tenha um relacionamento com um velho imediatamente é associada à ideia de interesse. Os sugar daddies estão aí para reforçar esse esteriótipo. 

Publicidade

O amor não enxerga idade, nisso Abreu tem razão. Mas é no mínimo curioso imaginar que tipo de afinidade pode ter uma menina de 22 anos com um homem de 73, que não seja seu pai ou seu avô. Sobre o que conversam? Quanto amor é necessário para superar o choque de gerações?

Mulheres nem ousam ter relacionamentos com homens com uma diferença de idade tão grande. Se entre os casais de homens mais velhos e mulheres jovens ainda pairam dúvidas sobre o quanto o amor é genuíno, se for uma mulher com um garotão a suspeita vira certeza e carimbam o cara como gigolô de coroas. O preconceito é mais implacável com as mulheres.

Se a diferença de idade não é um problema para o casal, como garantiu Zé de Abreu, tanto melhor. Que sejam felizes, enquanto dure... 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.