Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não tem condição de ter filho? Então não tenha

Colocar filho no mundo para deixar largado ou para explorar nas esquinas deveria ser proibido, bem como maltratar ou não cuidar das crianças

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Crianças são as principais vítimas
Crianças são as principais vítimas Crianças são as principais vítimas

Antes de ter filhos deveria ser obrigatório passar por exames psicológicos e psicotécnicos para ver se aquelas criaturas têm condições mínimas para o exercício da maternidade ou da paternidade.

Não se trata apenas de condições financeiras, o recorte é outro. Claro que é odioso ver pais que colocam os filhos nas esquinas para pedir esmola, enquanto ficam sentados na calçada explorando as crianças. 

Mas não é apenas a inviabilidade financeira que pesa. O problema é mais grave do que isso. Quantos pais e mães por aí não exibem o menor perfil para encarar o desafio de criar um ser humano?

Fazer filho é fácil, difícil é colocar aqueles seres de pé, com estrutura para que possam crescer e amadurecer amparados e preparados para a vida. 

Publicidade

Quem não nasceu para ser mãe não deve ser mãe

A paciência e o amor não brotam do nada. Exigem dedicação, empenho e vontade. Tem gente que não veio com essa disposição e acaba despejando nos filhos seus recalques e frustrações.

Violência, abuso, abandono emocional nunca vão gerar adultos saudáveis e o ciclo vai se perpetuando. Claro, todos têm direito a procriar, mas que muita gente deveria pensar melhor antes de sair fazendo filho que não possa criar, ah... deveria. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.