Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mc Gui, assuma que errou que fica menos feio! 

Cantor compartilhou vídeo rindo de uma garotinha doente na Disney, foi duramente criticado pela atitude e ainda quer posar de bonzinho

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

MC Gui filmou garotinha, mas não admitiu o bullying
MC Gui filmou garotinha, mas não admitiu o bullying MC Gui filmou garotinha, mas não admitiu o bullying

A culpa é minha e ponho onde eu quiser. É exatamente esta a opção que MC Gui parece ter tomado diante das críticas que recebeu após postar um vídeo no qual faz chacota de uma garotinha, dentro de um trem na Disney.

É possível ouvir ele tirando sarro da menina e as risadas dos amigos. O registro foi apagado pelo cantor, mas deu tempo de muita gente ver, compartilhar e se horrorizar. 

Em vez de vir a público e assumir que errou, deu mancada, que isso não se faz, como seria esperado, ele preferiu se fazer de coitadinho, acusar a mídia, dizer que "Internet está muito chata", que ninguém entendeu, enfim, o pacote completo daqueles que se furtam a admitir a própria culpa. 

MC Gui disse que repercussão foi injusta
MC Gui disse que repercussão foi injusta MC Gui disse que repercussão foi injusta

O vídeo lacrimoso de MC Gui dizendo que é um bom menino, tem família, que jamais teve a intenção de magoar ninguém, não convence.

Publicidade

Ele começa sua nota de esclarecimento com “eu vim falar de um vídeo que repercutiu de uma maneira injusta”. Oi?

Ele contou uma historinha de que está na Disney para o Halloween, que "adora Halloween", e teria visto uma família fantasiada como os personagens do filme Monstros S/A, por isso começou a filmar. 

Publicidade

Bullying de MC Gui é assunto mais comentado nas redes sociais

O problema é que não é isso que se vê no tal vídeo. O que se enxerga é ele dando close no rosto da garotinha (que estava vestida como a Boo), se mostrando espantado com as feições dela, e rindo bastante ao lado de seus amigos. 

Publicidade

Um tuíte resumiu bem a impropriedade da atitude. "O legal sobre essa história do Mc Gui é que se fosse na minha infância todo mundo ia rir da mina, e agora todo mundo se levanta pra defendê-la. Legal ver que o mundo evoluiu, e que ele só tá ficando chato pra quem é babaca."

Mc Gui tem shows cancelados após humilhar criança que estaria doente

É bem isso. Não é a Internet que está chata. Chato é quem não consegue entender que o mundo mudou e que zuar alguém por características físicas, sejam quais forem, não tem a menor graça. A situação de MC Gui ficou ainda pior quando se espalhou a notícia de que a garotinha se chama July, sofre de câncer e estava usando uma peruca por estar em tratamento de quimioterapia. 

MC Gui deixou de fazer o básico: assumir que agiu mal, que errou, que fez, sim, bullying, e que aprendeu a lição. Ficar choramingando e culpando os outros só está piorando a situação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.