Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dica de Filme: Sour Grapes

Sour Grapes é um filme/documentário baseado em fatos reais que fala de um dos maiores casos de falsificação de vinhos da história.

Adega do Déco|Do R7 e André Rossi

Muita gente acaba me pedindo deicas de livros e filmes que envolvam o mundo do vinho, entào vou postar aqui de vez em quando, algumas dicas bacanas. E não podia ser outro o filme da primeira dica por aqui: SOUR GRAPES, um filme/documentário que para mim, é o primeiro que deve ser assistido!

Esta é uma boa história real, que conta sobre a grande farsa do indonésio Rudy Kurniawan, um grande e bebedor e colecionador de vinhos raros e que foi descoberto pro FBI 2006, quando Laurent Ponsot, reconhecido produtor da Borgonha, soube que safras antigas dos seus vinhos estavam sendo vendidas por Rudy. Porém, estas safras nunca tinham sido produzidas. Rudy Kurniawan falsificava seus vinhos misturando vinhos antigos com safras mais recentes. E fazia de uma forma imperceptível para a grande maioria das pessoas! Estima-se que apenas em um evento em 2006, mais de 12 mil garrafas falsificadas foram vendidas! 

Rudy foi condenado em 2014 a 10 anos de prisão e ainda precisou pagar US$ 28 milhões em restituição às vítimas e outros US$ 20 milhões ao fisco. E neste enredo cheio de vinhos caros e mistério, desenrola-se uma história perfeita pra se abrir um bom vinho e curtir!

O filme estava na Netflix, mas hoje está no catálogo da Amazon Prime, Apple Store e Google Store.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.