Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa diverte ao ensinar técnica para evitar que lojistas cobrem a mais de gringos no Rio

Layla explicou que, para seu sotaque original não aparecer, ela precisa falar frases curtas para conseguir se passar por brasileira

Viva a Vida|Felipe Gladiador, do R7

A portuguesa Layla ganhou o coração dos internautas com seu humor
A portuguesa Layla ganhou o coração dos internautas com seu humor A portuguesa Layla ganhou o coração dos internautas com seu humor

Uma influenciadora portuguesa viralizou nas redes sociais ao revelar que usa uma técnica para imitar o sotaque brasileiro quando está no Rio de Janeiro, assim evita cair em golpes de lojistas que querem cobrar a mais dos gringos pelos produtos. 

Layla Zamorano divertiu muita gente ao mostrar que não pode falar frases muito grandes, porque assim seu sotaque português acaba aparecendo.

"Vou compartilhar com vocês a técnica que eu desenvolvi para não cobrarem mais caro as coisas no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, aqui eles adoram cobrar mais caro para os gringos. Eu sou considerada gringa, porque olhem o meu sotaque. Portanto, eu nunca vou passar por brasileira. Então, o truque é fazer o meu sotaque brasileiro, que é péssimo, mas dizer tipo somente uma palavra. Eu não posso dizer mais que duas palavras numa frase, senão vou ser descoberta", começou ela.

No vídeo, a jovem de 25 anos deu exemplos do que fazer quando precisa perguntar o preço de algum produto: "As pessoas no Rio de Janeiro falam 'Quanto é?'. Se eu achar muito caro, digo 'Caro'. Palavras pequenas, senão eu sou descoberta". Assista abaixo.

Publicidade

Em entrevista ao R7, Layla explicou que sabe que não é apenas no Rio de Janeiro que turistas são cobrados a mais por produtos e serviços: "Como em todas as partes do mundo, os turistas/gringos podem acabar por pagar mais caro algumas vezes. Por isso, sim, já passei por isso! Mas, como estou a viver no Rio de Janeiro, tive que encontrar uma forma de contornar a situação, daí surgiu esta ideia, que gerou este vídeo".

Ela também brincou no vídeo que sua imitação não agradou à família: "Minha mãe me proibiu de fazer meu sotaque brasileiro porque é horrível, péssimo, mas cada um tem que sobreviver com as armas que tem. E eu gosto muito do meu dinheiro, não quero ter que pagar mais caro".

Publicidade

A jovem, que trabalha com marketing de moda, contou que tem ligação forte com o Brasil por causa da família materna, que é carioca: "Eu sou brasileira de sangue e portuguesa de coração! Nasci e cresci em Lisboa, mas sempre tive muita influência da cultura brasileira por causa da minha mãe! Eu amo o Brasil, e por isso mesmo vim aqui, para conhecer mais e experienciar o país da minha família e da minha origem". 

No fim do vídeo, depois de mostrar sua imitação do sotaque carioca, Layla pede: "Por favor, não me cancelem". E o pedido dela foi atendido, já que os internautas adoraram o senso de humor da portuguesa. "Meu Deus, que ícone! Amamos e queremos mais", escreveu uma pessoa. "Ela achando que o sotaque é péssimo, mas fazendo igualzinho. Como que pode?", comentou outra.

Publicidade

"Não aguentei o 'Quanto éah?' KKKKKKKKKKK A gente fala assim mesmo", concordou uma carioca. "Faz mais vídeos tentando falar com sotaque brasileiro", pediu outro internauta. Layla então respondeu: "Tem que me passar frases para eu tentar dizer".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Você vai viralizar, ficar conhecida no Rio e geral vai te cobrar caro agora", brincou outro perfil. "NÃO! KKKKKKKK", deu risada a jovem. 

A portuguesa revelou ainda que se surpreendeu com a reação na web: "Nunca imaginei. Faço vídeos todos os dias contando as minhas aventuras e desventuras. Aliás, é muito mais aquilo que não funciona na minha vida. Falo sobre as comidas que vou experimentando por aqui, a minha luta para ver capivaras, poupar dinheiro e do meu dia a dia na minha nova vida no Rio de Janeiro. Mas estou muito feliz com a forma calorosa como as pessoas me acolheram novamente aqui no Brasil, mas desta vez no mundo digital, e como se estão a relacionar e partilhar as próprias experiências". 

Layla também tem divertido os seguidores ao mostrar outros passeios no Rio, como quando ficou com vergonha de pedir ao motorista de ônibus que parasse no local onde ela precisava descer.

"Para mim, uma das melhores coisas do Rio de Janeiro é a simpatia e o bom humor das pessoas. Sinto que aqui as pessoas são superamigáveis e solícitas! Depois, eu amo a praia e, não querendo cair no clichê de turista, as caipirinhas e os pastéis. Eu vim para morar e conhecer mais do país da minha família e pretendo ficar muito tempo neste país maravilhoso", enalteceu em conversa com o R7.

Ela também disse que não se importa com a "vingança" de brasileiros fazendo imitações do sotaque português: "Eu acho que as imitações são superdivertidas e com uma energia brincalhona. Eu pessoalmente adoro, sempre que forem para enaltecer a diferença e não insultem ninguém".

Confira abaixo outros vídeos de Layla que fazem sucesso, como um no qual ela comenta como são faladas algumas palavras no Brasil e em Portugal.

@princesagalatica2000

PALAVRAS DIFERENTES ENTRE PT E BR! Casa de banho é BANHEIRO 😂#brasil #fylシ #riodejaneiro #gringanobrasil

♬ som original - Layla

De Simone Tebet a Belle Belinha: veja brasileiros que são sósias de estrelas da música e você não sabia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.