Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pediatra viraliza nas redes sociais ao experimentar e avaliar remédios que receita às crianças

Com bastante humor, Mawreen Figueiredo conquistou internautas por sua sinceridade ao falar sobre os desafios da profissão

Viva a Vida|Do R7

Mawreen Figueiredo ganhou fãs na web com sua sinceridade
Mawreen Figueiredo ganhou fãs na web com sua sinceridade Mawreen Figueiredo ganhou fãs na web com sua sinceridade

A pediatra carioca Mawreen Figueiredo ganhou notoriedade nas redes sociais. O motivo? Ela mostra a realidade enfrentada pelos médicos do setor, como as constantes ligações (e desespero) por dúvidas de sintomas dos filhos, sempre de forma humorada.

Autointitulada "pediatra raiz", Mawreen compartilha em suas redes sociais dicas de saúde que são interrompidas por "telefonemas" de mães que esperam que remédios façam efeito em apenas duas doses, por exemplo.

No entanto, a médica viralizou de verdade com um vídeo no qual decide provar os remédios que receita às crianças. A publicação já ultrapassa os 5,5 milhões de visualizações no TikTok.

"Pediatra que é pediatra raiz, a gente experimenta os remédios. Esse é novo aqui, está dizendo 'leve sabor achocolatado'. Então você pega, bota na colherzinha algumas gotinhas. E vamos ver o sabor. Eu não consegui achar o sabor do chocolate. Dos muitos que eu já experimentei, esse não é dos piores", disse ela fazendo várias caretas. Assista abaixo.

Publicidade

O segundo provado por ela desagradou ainda mais: "Esse aqui é sabor doce de leite. Ai, meu Deus! Coitadas das crianças. Não tem nada de doce de leite aqui. Ruim pra caramba".

A médica ainda compartilhou uma dica aos responsáveis pelas crianças: "Sugiro que vocês deem ferro para as crianças de vocês dentro d'água, bota na hora do banho e dá, porque suja tudo. Essa é a sugestão de hoje".

Publicidade

O terceiro e último medicamento experimentado por Mawreen no vídeo foi o pior de todos, na opinião da profissional: "Esse não dá, não. Deixa eu cuspir, daqui a pouco eu volto".

Mawreen ganhou diversos fãs na web, encantados com sua naturalidade, humor, sinceridade e expressividade. "As caretas! Meu Deus, que mulher incrível", elogiou uma internauta. 

Publicidade

"Eu aqui sem poder rir pra não acordar os outros, mas ela é muito boa", disse mais um seguidor.

"A gente precisa de mais pediatras assim: humanos. Amando acompanhar a página dela", avaliou outra pessoa. 

Depois de provar o remédio com gosto ruim, ela decide comer algumas frutas: "Ferro é difícil esconder o gosto. Até hoje eu não encontrei nenhum que eu dissesse assim: 'Você vai tomar, vai ser uma delícia'. Não vai, não. Eu tenho que comer alguma coisa para tirar o gosto desse troço".

Confira abaixo mais um dos vídeos da médica que bombaram na web.

Filha de Karoline Lima e Éder Militão dá show de fofura com caretas em introdução alimentar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.