Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem lacra não lucra nem recebe dividendos

Educadores financeiros apoiadores de Lula mal começaram a comemorar e já sofrem decepção. O que mudou?

Patricia Lages|Do R7

Apetite petista: Gleisi Hoffmann já fez muito bem todas as lições que o plano de poder do PT exigiu
Apetite petista: Gleisi Hoffmann já fez muito bem todas as lições que o plano de poder do PT exigiu Apetite petista: Gleisi Hoffmann já fez muito bem todas as lições que o plano de poder do PT exigiu

A última eleição não foi apenas a mais polarizada, mas também a mais inexplicável que este país já teve. Algumas coisas foram até engraçadas, como ver “celebridades” demonizando o capitalismo vestidos de Gucci dos pés à cabeça. Ah, e não precisa ser nenhum conhecedor de moda para identificar as grifes famosas, porque socialista hipócrita sempre escolhe as peças pelo tamanho das logomarcas: quanto maiores, melhor! Lembrem-se que Fidel Castro não usava apenas um Rolex, mas sim dois.

Também foi divertido ver a cara de pau de quem ficou milionário no YouTube mas agora posta vídeos gastando horrores no exterior (fugindo dos impostos brasileiros) enquanto se diz apoiador do movimento “taxe os ricos”. Por mais absurdo que isso possa parecer, os seguidores deixam seu “like”, comentam e compartilham; logo, esses youtubers continuarão dando ao povo aquilo de que mais gostam: ser enganados.

Mas triste mesmo foi ver educadores financeiros apoiando políticas populistas de esquerda, durante a campanha, como estatizações, impressão de moeda caso falte dinheiro, irresponsabilidade fiscal etc.

É inegável que essas promessas rendem muita audiência (e votos), mas, como disse Milton Friedman, “um dos maiores erros que existem é julgar os programas e as políticas públicas pelas intenções, e não pelos resultados”. E o resultado veio tão rápido, mas tão rápido que nem foi preciso assumir o poder para que o PT já começasse a botar as manguinhas de fora, para total decepção de seus aliados digitais.

Publicidade

Assim que saiu o resultado das eleições, a fundadora do maior canal de finanças do país comemorou em suas redes, postando: “Liberdade, seja bem-vinda de volta”. O problema é que a festa não durou quase nada, pois, em questão de dias, o partido da “liberdade” já publicou sua intenção de suspender os dividendos dos acionistas da Petrobras.

Agora não adianta marcar “@gleisi” exigindo distribuição de dividendos, porque a presidente do PT não vai ligar a mínima para quem ironiza que ela não chegou a esse “módulo do curso”. Gleisi Hoffmann já fez muito bem todas as lições que o plano de poder do PT exigiu, com direito a mestrado, doutorado e muito mais.

Agora que, segundo o vice de Lula, o PT voltou “à cena do crime”, não adianta reclamar. Mas qualquer coisa é só fazer o L que passa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.