Os cuidados com a pele no verão

As altas temperaturas e a baixa umidade podem ser um vilão para a sua pele. Conheça dicas para manter uma rotina saudável de cuidados

  • Lifestyle | Do R7 Conteúdo e Marca

Cuidar da pele exige cuidados o ano todo, mas no verão é imprescindível

Cuidar da pele exige cuidados o ano todo, mas no verão é imprescindível

Divulgação

Cuidar da pele não é uma tarefa fácil, mas extremamente necessária em nosso dia a dia. Se atentar aos cuidados de skincare para garantir a manutenção da saúde da nossa pele é imprescindível, não só por questões estéticas, mas, sobretudo, para que não fiquemos expostos a grandes riscos.

Quando estamos falando da rotina de cuidados com a pele numa estação como o verão, devemos dar maior importância a esse assunto. Nas temperaturas mais altas, as pessoas se expõem mais ao sol, colocando-se em maior risco de se machucarem, como com uma queimadura, por exemplo.

Pensando nisso, confira dicas importantes de cuidados com a pele no verão para você ficar com a melhor parte dessa estação quente e alto astral e aproveite o cupom Natura para garantir os melhores produtos de skincare ao final da leitura.

Os principais cuidados com a pele
Horários do sol

Chapéu e protetor solar para o rosto

Chapéu e protetor solar para o rosto

Divulgação

Quando falamos de melhores práticas para assegurar a saúde da nossa pele, o primeiro ponto que deve ser observado é o sol. O horário em que você se expõe ao astro rei é importantíssimo, pois, dependendo de que horas for, sua pele poderá sofrer graves consequências a longo prazo.

Especialistas e dermatologistas apontam que o melhor horário do sol seria antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde. Isso porque nesses horários há a concentração dos raios Ultravioletas A (UVA), que nos bronzeiam e também causam o envelhecimento natural da pele, e raios Ultravioletas B (UVB), que podem causar queimaduras e até mesmo câncer de pele.

Protetor solar
Para escolher um bom protetor solar, você precisa se atentar à numeração FPS que diz respeito à proteção contra a radiação ultravioleta. Um FPS a partir de 30 já é um bom fator de proteção. Outro ponto a se observar é se o protetor também tem cobertura UVA, além da UVB, é claro.

Qual o melhor protetor solar para o rosto?
Você deverá escolher o protetor solar para o rosto atentando-se ao seu tipo específico de pele, ou seja, se você tem uma pele mais oleosa, você precisará procurar um produto mais fluido, mais seco e oil-free. Se a sua pele for seca ou normal, opte por produtos que contém fotoequilíbrio e componentes que promovem hidratação intensiva. Assim você sempre estará compensando a falta ou excesso de oleosidade na pele do rosto.

Maquiagens que protegem
As maquiagens também podem ser introduzidas na sua rotina skincare. Produtos como pó compacto e pancakes também podem vir com fatores de proteção solar e, sendo esse o caso, você também pode substituí-los.

Pele hidratada é pele mais protegida
Beber bastante água e deixar seu corpo sempre muito bem hidratado é uma recomendação vital e imprescindível. Uma pele bem hidratada é sinônimo de uma pele saudável. Por isso, o recomendável é que você ingira de 2 a 3 litros de água por dia. Para reforçar este aspecto, utilize cremes hidratantes, seguindo o mais aconselhável para o seu tipo de pele.

Alimentação
Ficar atento aos alimentos que fazem parte da sua dieta alimentar também é importante. Priorize alimentos que contém licopeno e maneire as frituras e gorduras. É aconselhável evitar o alto consumo de alimentos cítricos, pois eles podem causar manchas devido à algumas toxicidades.

Cuidados com a pele do rosto
Além do uso de protetores solar indicados para cada tipo de pele, também é possível aproveitar algumas dicas para que a pele do rosto resista ao verão. A primeira orientação, e a mais importante, tem a ver com a hidratação.

No verão, o corpo perde água com mais intensidade, em virtude de uma maior transpiração. Como consequência, a pele tende a ficar mais áspera e ressecada. Assim, se você quer garantir uma pele sedosa, hidratada e de bem com o calor, o primeiro procedimento é se hidratar bastante. Isso mesmo, tome muita água, água de coco, sucos naturais e isotônicos.

Assim, você ajuda a pele a restaurar a viscosidade e a repõe os sais minerais no organismo, que regulam os nutrientes necessários para você ficar com a saúde em dia.

Pensou que cuidar da pele do rosto era só sobre cremes e hidratantes? A sua rotina de saúde começa por dentro, com autocuidado e saúde, sempre.

Cuidado da pele dever ser rotina

Cuidado da pele dever ser rotina

Divulgação

Como montar uma rotina de skincare?
Agora, que você já sabe que para ter uma pele perfeita é preciso se atentar a diversos fatores, como se proteger do sol nos horários de pico, manter uma boa hidratação, e ter sempre à mão os produtos de skincare mais indicados para o seu uso, vamos falar sobre a rotina de cuidados ideal para estar sempre com a pele saudável e hidratada.

Antes de tudo, ao acordar, é importante que você limpe o rosto com um sabonete com ph neutro. Em seguida, não pode faltar o seu melhor amigo da pele, o filtro solar, com o fator de proteção mais indicado para o seu tipo de pele.

Em seguida, se você é entusiasta da maquiagem, esse é o momento de montar a make que vai compor o look do dia. Então, capriche no primer, na base e dê seu toque especial.

No fim do dia, para manter a pele regulada, sem oleosidade, lembre-se de tirar a maquiagem com um demaquilante. Uma boa pedida é usar água micelar, que retira a maquiagem e restaura o vigor da pele.

Prontinho, agora que você já conhece as dicas de cuidado com a pele para encarar o verão de frente, é só aproveitar as novidades e colocar sua rotina de skincare em dia usando o cupom de desconto Natura.

Últimas