Os benefícios da argila para a pele

Rosa, branca, preta ou verde. Conheça os tipos de argila e os benefícios que cada uma pode proporcionar para a sua rotina de skincare

  • Lifestyle | Do R7 Conteúdo e Marca

A argila ajuda na hidratação e nos cuidados de rotina de skincare

A argila ajuda na hidratação e nos cuidados de rotina de skincare

Divulgação

Manter a pele sempre hidratada e com aspecto saudável não é uma das tarefas mais fáceis em um dia a dia corrido e cheio de tarefas. Parece que colocamos todas as atividades da nossa rotina como prioridade e nos esquecemos de pequenos cuidados que são importantes, mas que são deixados de lado.

Por isso, preparamos para você um artigo para lhe ajudar com a sua rotina de skincare que aborda os já reconhecidos benefícios do uso da argila para o rosto para uma pele mais tonificada e luminosa.

E, para fechar com chave de ouro as dicas de beleza, nada melhor do que um cupom de desconto Océane para você aproveitar os benefícios especiais e já começar o ano com os cuidados com a saúde da pele em dia.

Tipos de argila para a pele

Máscaras para diversas finalidades

Máscaras para diversas finalidades

Divulgação

As argilas são compostos minerais, presentes em formações rochosas que carregam propriedades químicas de acordo com sua composição. Por isso, é possível encontrar argilas para as mais diversas atividades, inclusive para tratamentos de beleza.

Mas, você pode estar se perguntando: "como usar argila no rosto?" já que esse material não é tão convencional assim quando falamos de tratamento de beleza. As máscaras de argila podem ser utilizadas para as mais diversas finalidades, como controlar a oleosidade, clarear manchas, melhorar a luminosidade do rosto ou, ainda, ajudar na aparência dos poros.

Argila branca
A argila branca é também conhecida como caulim e possui um PH muito próximo ao da nossa pele. Rica em alumínio, magnésio, manganês e outros elementos químicos, ela é indicada para clareamento de manchas.

Com propriedades cicatrizantes, a argila branca pode ser usada em peles desidratadas e que estejam mais sensíveis. Além disso, ela ajuda a reduzir inflamações e promover uma discreta esfoliação, renovando as células do seu rosto.

Argila vermelha
Com uma alta concentração de óxido de ferro e cobre, esse tipo de argila possui propriedades anti-inflamatórias, sendo indicada principalmente para peles sensíveis.

Como benefícios, a argila vermelha hidrata a pele do rosto, renova a estrutura celular (o que melhora as linhas de expressão) e tem um ótimo resultado com a absorção de oleosidade, garantindo a saúde da sua pele com luminosidade e mais elasticidade.

Argila rosa
A argila rosa é uma composição da mistura da argila branca com a argila vermelha. Uma das principais propriedades desse encontro milagroso é fornecer uma intensa hidratação da pele. Além de limpar com profundidade os poros, melhorando a intensidade da oleosidade, eliminando toxinas, o que garante um aspecto mais saudável para a pele do rosto.

A argila rosa tem alta concentração de ferro e é indicada para peles mais sensíveis, pois apresenta propriedades cicatrizantes. Para aplicá-la, você deve lavar o rosto e depois secá-lo com cuidado. Lembre-se de sempre proteger as áreas dos olhos, da boca e do nariz.

Argila preta
A argila preta é tida como a mais preciosa das argilas para tratamentos de skin care. Isso porque ela é extraída de lama vulcânica, o que faz com que seja mais difícil de ser obtida. Exatamente por causa da sua origem, ela tem uma composição rica em titânio, silício e alumínio, o que garantem a esse tipo de argila uma propriedade de rejuvenescer as células do rosto.

Indicada para tratamentos de flacidez, a lama vulcânica tem uma excelente resposta de ação anti-inflamatória, além de ser desintoxicante e uma ótima aliada antiestresse.

Argila cinza
A argila cinza é composta com considerável concentração de titânio, o que permite indicá-la para o tratamento de manchas na pele. Além disso, esse tipo de argila auxilia na melhora de lesões, oleosidade e descamação da pele.

Ela também é indicada para agir contra a formação de cravos e espinhas, pois pode ser um excelente esfoliante. Por se tratar de um antioxidante, uma das propriedades da argila cinza é retardar o envelhecimento da pele do rosto.

Argila verde
Por ser composta por óxido de ferro, zinco, potássio, cálcio e outros elementos, a argila verde atua como excelente secativo. Por isso, ela deve ser usada para o tratamento de peles oleosas e com tendência à produção de acne, auxiliando na função bactericida e acalmando a pele.

Uma das funções mais interessantes desse tipo de argila é sua propriedade de absorção de impurezas presentes na poluição, funcionando como uma barreira para que a pele não seja prejudicada pela exposição a  esses elementos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada tipo de argila é só escolher a que mais combina com seu tipo de pele e começar um tratamento específico para sua rotina de skincare, aproveitando o cupom Océane.

Últimas