Óculos ideal para arrasar no seu rosto

Redondo, diamante, oval ou quadrado. Não importa o formato do seu rosto, tem sempre uma armação que é a sua cara. Saiba qual o tipo de óculos ideal para você

  • Lifestyle | Do R7 Conteúdo e Marca

Existe um óculos para cada formato de rosto

Existe um óculos para cada formato de rosto

Divulgação

"Os óculos que usamos são a moldura do rosto". Quem nunca ouviu essa frase antes? Eles podem definir a imagem que você passa para as pessoas, ou até mesmo ajudar na hora de demonstrar a sua personalidade com estilo.

O que não dá pra negar é que escolher o sóculos certos, que combine perfeitamente com o seu formato de rosto, faz toda a diferença. Mas você pode estar se perguntando, "como saber meu formato de rosto?" Por isso, confira dicas para descobrir o formato ideal de óculos de acordo com suas feições e você ainda aproveita o cupom de desconto Chilli Beans para comprar o seu par perfeito com preços especiais.

Conheça o formato de óculos para cada rosto
Para conhecermos o melhor formato de óculos para o seu rosto, precisamos, antes, conhecer quais os formatos de rosto. Oval, redondo, quadrado, longo ou diamante, o formato do rosto define qual a armação que mais combina com você.

Rosto redondo

Simetria entre teste e queixo

Simetria entre teste e queixo

Divulgação

A principal característica de um rosto redondo é a simetria entre as distâncias da testa e do queixo. Não há uma diferença marcante nem na altura nem na largura do rosto, ou seja, as distâncias são muito parecidas entre testa e queixo e de uma orelha à outra.

Para este tipo de rosto, o mais indicado são armações retangulares, que dão a sensação de "esticar" o rosto nas laterais. A composição confere harmonia e suavidade, além de um toque de elegância. 

Rosto oval
Este formato de rosto é o coringa na hora de escolher a armação que mais combina. Por suas características,  de ser um pouco mais estreito nas laterais, mas ainda assim apresentar certa simetria nas distâncias, o rosto oval vai bem com armações maiores, conhecidas como oversize, ovais ou retangulares.

Se você tem o rosto em formato oval, fica mais fácil de encaixar a armação de sua preferência à sua personalidade. Assim, busque aquela que mais combina não só com o formato do seu rosto, mas que traduz, também, quem você é.

Rosto quadrado: armações redondas

Rosto quadrado: armações redondas

Divulgação

Rosto quadrado
Uma das características do rosto quadrado é a maçã do rosto larga, que segue a linha do maxilar e do queixo. A simetria entre as extremidades é similar à do rosto oval, mas a expressividade da região maxilar exige uma armação que garanta equilíbrio entre os olhos e a boca.

Assim, se você tem esse formato de rosto, as armações redondas podem ser uma boa aposta. Sem contar que óculos em formato gatinho ou ainda com a armação mais fina conferem um maior equilíbrio e proporção.

Rosto longo
O rosto longo tem como característica o comprimento que é maior em relação à largura. Neste tipo de face, a testa e as maçãs do rosto são vistas como mais largas e as linhas que definem o formato da mandíbula são mais alongadas e retas, deixando o queixo mais evidente e pontudo.

Para esse tipo de rosto, o recomendável é utilizar armações arredondadas ou mais ovais, pois, dessa forma, você conseguirá suavizar o comprimento ao passo que também irá deixar a largura em maior evidência.

Rosto diamante
Esse formato de rosto é caracterizado por ter a aparência de um hexágono, ou seja, o queixo forma um ângulo com as maçãs do rosto e estas com a parte superior da cabeça. Assemelha-se ao rosto oval, mas com as extremidades mais acentuadas.

Rosto diamante: extremidades acentuadas

Rosto diamante: extremidades acentuadas

Divulgação

Para este formato de rosto, óculos ovalados são uma boa pedida. O modelo "aviador" também faz sucesso, e pode trazer equilíbrio na composição do seu rosto com a armação dos seus óculos.

O que mais observar na hora de comprar óculos
Agora que você já conhece cada formato de rosto e qual a armação mais indicada, lembre-se que, na hora de escolher os seus óculos, você também precisa ficar atento para outros aspectos além do formato do rosto.

Os óculos devem seguir uma harmonia também com as sobrancelhas. Não ficar nem muito acima, nem abaixo. Além disso, a armação deve ficar confortável no nariz. Nada de apertá-lo ou deixá-la deslizando, caindo.

Por fim, a armação deve sempre combinar com o seu estilo. Escolha uma cor que seja adequada à sua personalidade e revele o seu charme através das lentes dos seus óculos.

Para terminar, é sempre bom lembrar que a melhor parte é que todas as armações e formatos de rosto podem ser aplicadas também para os modelos de óculos de sol, ou seja, você com personalidade em qualquer ocasião. Agora é só escolher a armação mais adequada para o seu rosto e desfilar estilo por aí.

Últimas