Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que fazer na Semana Santa: veja destinos para viajar no feriado

Preparamos algumas dicas para você celebrar a Páscoa passeando e conhecendo novos lugares. Confira!

Viva a Vida|Do R7 Cupons

Pirenópolis, em Goiás, é uma cidade rodeada de belezas naturais
Pirenópolis, em Goiás, é uma cidade rodeada de belezas naturais Pirenópolis, em Goiás, é uma cidade rodeada de belezas naturais

Feriado chegando e, com ele, a vontade de colocar em ação aquele plano de viagem que estava engavetado há algum tempo. Se você ainda não decidiu o que fazer na Semana Santa, vamos te ajudar a tirar aquele passeio do papel.

Fique ligado nas dicas e aproveite um cupom R7 para economizar em hospedagens e passagens.

Quando é o feriado de Páscoa?

A Sexta-Feira Santa vai cair no dia 07 de abril este ano. Então, você tem de 07 a 09 para aproveitar a folga e viajar por aí.

Publicidade

A Páscoa é sempre celebrada no primeiro domingo depois da primeira lua cheia no equinócio de primavera, para quem está no hemisfério norte, ou no equinócio do outono, para nós, que estamos no hemisfério sul. Como o equinócio de outono de 2023 acontece em 20 de março, a primeira lua cheia é no dia 06 de abril, quinta-feira, e a Páscoa, no dia 09.

Quinta-Feira Santa é feriado?

Publicidade

Na Quinta-Feira Santa, os cristãos celebram a última ceia que Jesus fez junto com seus discípulos. Aqui, no Brasil, essa data não é feriado nacional, apenas a Sexta-Feira Santa que é.

Apesar disso, em parte das cidades é decretado ponto facultativo e algumas empresas autorizam seus funcionários a emendar o feriado.

Publicidade

O que fazer na Semana Santa?

Viajar é sempre uma ótima alternativa para quem vai poder curtir o feriado, mesmo que não consiga emendar. Pensando nisso, separamos algumas opções de destinos para você definir para onde quer ir.

A nossa primeira dica para que tudo saia bem é: contrate um seguro viagem. Ele é importantíssimo para te ajudar em imprevistos que podem surgir. E para economizar nessa aquisição, aproveite os descontos promocionais do cupom Allianz Travel.

Para onde viajar na Semana Santa?

Outra dica importante para aproveitar esse período e viajar sem estresse e gastos exorbitantes é pesquisar o preço da hospedagem. Com um cupom Booking você encontra os melhores valores para reservar aquele hotel dos sonhos ou um apartamento para passar o feriado.

Veja algumas opções de roteiro:

Canela: um destino romântico

Essa dica vai especialmente para quem pretende viajar acompanhado de seu amado ou de sua amada. Isso porque Canela é uma cidade muito charmosa, cheia de lugares deliciosos para degustar chocolates ou vinhos, além de ter muitas paisagens bucólicas.

Porém, engana-se quem pensa que Canela só reserva calmaria e descanso a seus visitantes. Também há opções para os mais aventureiros. Se você quiser fazer rapel, arvorismo ou escalada, a cidade pode te surpreender.

Ouro Preto: para quem ama história

Localizada no interior de Minas Gerais, Ouro Preto é encantadora e conta com marcos da história do Brasil. Além de casas preservadas, as igrejas têm peças surpreendentes e adornos em ouro do tempo em a cidade foi a capital do país.

Há muitas opções de bares e restaurantes, além das celebrações religiosas que acontecem durante o período. Por lá, é possível conferir concertos de música sacra e apresentações da Paixão de Cristo nas escadarias das igrejas.

Para quem busca os passeios históricos, o Museu do Aleijadinho e o da Inconfidência são boas opções, além das igrejas de Nossa Senhora do Rosário e de São Francisco de Assis.

Se está pensando em ir de carro até lá, não deixe de fazer uma boa revisão no veículo e se precisar trocar os pneus, conte com o cupom Extra para economizar na compra.

Nova Jerusalém: para se emocionar com a Paixão de Cristo

Nova Jerusalém é um dos destinos mais procurados pelas pessoas que buscam sentido religioso e emoção no feriado da Semana Santa. Isso porque, desde 1968, é realizada uma encenação da Paixão de Cristo que atrai turistas de todos os países.

Na verdade, Nova Jerusalém não é um município, mas sim um teatro que fica na cidade de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, a pouco mais de 200 km de Recife. Todo o espetáculo é preparado pelos moradores que se unem para a realização da peça, Na edição de 2022 a montagem atraiu 45 mil pessoas. O espaço utilizado, de 100 mil metros quadrados, é considerado o maior teatro a céu aberto do mundo.

Vai de ônibus? Aproveite os benefícios do cupom Buser e economize nas passagens.

Pirenópolis: muito contato com a natureza

A 128 quilômetros de Goiânia, capital do estado de Goiás, Pirenópolis é uma cidade rodeada de belezas naturais. Quem visita fica encantado com lagos, cachoeiras, matas e toda a biodiversidade típica do município, rodeado pela Serra dos Pireneus, que inspirou o nome da cidade.

Além dos museus e igrejas, o turista pode contar com diversos bares e restaurantes, mas o forte de "Piri" (como é carinhosamente chamada pelos locais) é o ecoturismo, com roteiros de visitas a várias das 80 cachoeiras catalogadas.

Se quiser alugar um carro para conhecer Pirenópolis, escolha o cupom RentCars e aproveite as promoções disponíveis.

Jalapão: um dos lugares mais bonitos do Brasil

Localizado no coração do cerrado, o Jalapão está a 300 quilômetros de Palmas, capital de Tocantins. As belas paisagens do local rodaram o mundo pelas redes sociais nos últimos anos e muitos estrangeiros vem apelidando o destino de "pequeno paraíso brasileiro".

As águas cristalinas contrastam com as dunas de areia avermelhada e com a flora verde e dourada que circunda toda a região.

Muitos casais viajam para o Jalapão à procura de destinos românticos, mas com clima tropical. Os chapadões, serras e fervedouros da cidade proporcionam belíssimas fotografias e filmagens cinematográficas.

E aí? Já sabe para onde ir na Semana Santa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.