Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto se torna 1º paraplégico a competir nos carros elétricos

Japonês Takuma Aoki fará história neste fim de semana ao guiar na categoria Jaguar eTrophy, em corrida no circuito da Cidade do México

Virtz|Do R7

Takuma Aoki terá carro adaptado
Takuma Aoki terá carro adaptado Takuma Aoki terá carro adaptado

O piloto Takuma Aoki está sempre em busca de superar limites. O japonês se tornará neste fim de semana o primeiro paraplégico a competir em uma categoria de carros elétricos. Aoki, que perdeu o movimento das pernas em um acidente de moto, utilizará um carro adaptado.

A competição, Jaguar eTrophy, é homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e terá sua etapa no circuito da Cidade do México. As categorias elétricas tendem a superar mesmo as mais tradicionais por não utilizarem combustíveis fósseis.

Leia mais: Garoto reencontra bola perdida em festa do título da NFL

Aoki começou sua carreira no mundo das motos. Em 1998, no entanto, em um teste privado no Japão, acabou sofrendo um grave acidente e ficando com a mobilidade reduzida. Ficou em uma cadeira de rodas, mas não deixou que ela atrapalhasse sua carreira.

Publicidade

"A vida não acaba quando fica paraplégico, ainda pode continuar a perseguir seus sonhos. Vai ser minha primeira competição com carros elétricos e quero agradecer a equipe de engenheiros que, com seu árduo trabalho na adaptação do carro", disse Aoki, que já participou do Rally Dakar e da LeMans Series.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Amor está no ar! Boleiros mostram lado romântico no Valentine's Day

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.