Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

México ganha primeiras casas feitas com impressoras 3D

Projeto imprime duas casas de 46m² cada para famílias carentes no estado de Tabasco, no sudeste do país; comunidade terá 50 unidades

Virtz|Do R7

Casas impressas vão abrigar famílias de baixa renda no México
Casas impressas vão abrigar famílias de baixa renda no México Casas impressas vão abrigar famílias de baixa renda no México

Uma comunidade rural no estado de Tabasco, no sul do México, ganhou suas duas primeiras casas feitas em impressoras 3D. Elas são as primeiras de um bairro de 50, que será construído para abrigar famílias de baixa renda.

As casas, de 46m² de área, têm dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. Elas foram montadas usando peças criadas ao longo de diversos dias pela Icon, uma empresa norte-americana. No total, o tempo de impressão para cada unidade é de 24 horas.

Leia também

A empresa afirma ainda que elas foram projetadas para suportar o impacto de terremotos, já que a região tem um histórico de tremores de terra.

As famílias que irão morar nas casas impressas foram pré-selecionadas com base em uma pesquisa de situação financeira. Em média, elas têm renda familiar mensal de US$ 76,50 (cerca de R$ 312), que está entre as mais baixas do país.

Na pesquisa, 74% das famílias afirmaram afirmaram que não se sentem seguras em suas moradias atuais e que isso afeta muito sua qualidade de vida. As 50 famílias selecionadas foram as que apresentaram maior vulnerabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.