Noiva emagrece 50 kg para caber no vestido dos sonhos

Britânica adquiriu peça e a usou como incentivo para não sair da dieta. "Isso me fez permanecer no plano. Eu sabia que queria me encaixar nela"

Noiva perde mais de 50 quilos para entrar no 'vestido ideal'

Noiva perde mais de 50 quilos para entrar no 'vestido ideal'

Arquivo pessoal

Quando foi pedida em casamento, Gemma Dobbing, de Newcastle, no Reino Unido, jamais imaginaria enfrentar uma jornada na qual perdeu mais de 50 kg para o grande dia. Aos 32 anos, a alimentação pouco saudável, à base comida chinesa e chocolate, a levou aos 107 kg. Mas foi apenas quando viu uma foto dela com o filho de três anos que a 'ficha caiu'. 

"Vi uma foto minha no Facebook com Charlie no meu quadril e pensei 'oh, meu Deus, isso é realmente eu?", disse ela.

Gemma conta que em diversas ocasiões deixou praticar determinadas atividades sociais por vergonha do corpo, até que finalmente deciciu mudar. 

Veja também: Caso Cleo: por que imagem corporal afeta saúde mental das mulheres

"Os amigos me convidavam para sair à noite e inicialmente eu dizia que sim, mas no dia seguinte eu mudava de ideia. Eu não tinha roupas para vestir. Usava apenas uma camiseta folgada ou legging. De repente, não gostava de sair. Parei de sair e de ser eu mesma por causa do meu peso."

O casamento foi o empurrão necessário para que realizasse a mudança. Nas primeiras semanas, ela perdeu 4 kg. Foi então que decidiu ir à loja de noivas e comprar um vestido que só caberia se ela perdesse todo o peso. 

"Isso me fez ficar determinada a permanecer no plano. Eu sabia que queria me encaixar naquele vestido. Eu tinha tamanho 22 e era tamanho 14, mas era o vestido dos meus sonhos." 

E mais: 'Gordo imprestável?' Ele foi xingado pela esposa e virou fisiculturista 

Chegado o grande dia, a noiva havia conseguido mais do que planejava. "Quando eu o coloquei, o vestido ainda não servia, mas desta vez era muito grande!"

Quando entrou no altar, a noiva surpreendeu a todos com a mudança radical, inclusive o noivo. "Alan sempre me disse para fazer o que eu quero, mas, quando ele me viu no dia do casamento, ficou com lágrimas nos olhos e disse que eu era linda como uma princesa."