No Dia da Alegria, veja livros que tratam desse sentimento

A alegria é o tema dessa lista de livros, que abordam o sentimento de diferentes aspectos

Conheça histórias e técnicas para sentir a alegria em vários aspectos da vida

Conheça histórias e técnicas para sentir a alegria em vários aspectos da vida

Pixabay/Reprodução

O que te faz feliz? Algumas pessoas se sentem felizes com o trabalho, dinheiro, um amor, com a chegada de um filho ou até mesmo com uma boa comida. São muitas as formas que o ser humano tem de se sentir alegre. 

No Dia Mundial da Alegria, entregue-se ao sentimento com livros que abordam o tema em diferentes aspectos e ajudam a buscá-la, mesmo nas situações mais difíceis.

Alegria: A Felicidade que Vem de Dentro (Português) é um livro que fala sobre a alegria na visão do filósofo indiano Osho. De acordo com ele, a alegria é a natureza básica da vida. É a dimensão espiritual da felicidade, que leva o ser humano a compreender o seu valor intrínseco e o papel que lhe cabe neste universo. 

Alegria dos Negócios eBook Kindle traz ferramentas práticas, histórias e sugestões para mudar seus negócios de um jeito diferente. A autora Simone Milasas é uma líder que viaja o mundo demonstrando como fazer negócios a partir de um lugar de alegria. Ela vê a alegria da possibilidade e do futuro e sabe que existe a perspectiva de possibilidade em cada escolha. Seu alvo é empoderar pessoas a verem como o negócio é uma fonte de criação. 

A Alegria: A entrega ao corpo e à vida é um guia de transformação pessoal, lançado nos Estados Unidos em 1995. Este livro é o ápice do trabalho de Alexander Lowen, fundador da bioenergética (uma prática terapêutica que tem como objetivo conectar um indivíduo às suas emoções, através do corpo). De acordo com o psicanalista, é possível recuperar um estado natural de alegria em relação à vida, por meio de exercícios capazes de revitalizar o corpo e liberar energia de sentimentos reprimidos. 

É possível compreender uma experiência com aspectos tão diversos quanto a alegria? O poder da alegria é um guia para leitor em busca de uma felicidade autêntica e duradoura.

Você está pronto para mudar toda a sua realidade em torno do dinheiro? Saindo das dívidas com alegria conta a história de Simone Milasas, a autora, que tinha uma grande dívida quando percebeu que precisava fazer uma mudança. Com a ajuda das ferramentas apresentadas neste livro, em dois anos, ela estava totalmente livre de dívidas.

No livro As alegrias da maternidade Nnu Ego, filha de um grande líder africano, é enviada como esposa para um homem na capital da Nigéria. Determinada a realizar o sonho de ser mãe, se submete a condições de vida precária, e enfrenta, praticamente sozinha, a tarefa de educar e sustentar os filhos enquanto luta pela integridade da família e pela manutenção dos valores de seu povo.

A Alegria em Tempos de COVID-19: É possível ser alegre em meio à pandemia? Neste breve texto, a autora faz uma explanação de um texto bíblico  como resposta à pergunta "É possível ser alegre em meio à pandemia?" Uma leitura rápida, que traz dicas práticas para vencer a ansiedade e viver uma vida de contentamento mesmo em meio ao caos.