Lifestyle No Brasil, ser sincero em aplicativos aumenta chance de dar match

No Brasil, ser sincero em aplicativos aumenta chance de dar match

Pessoas que evidenciam o que não querem em alguém têm, em média, 93% mais matches, afirma pesquisa do Inner Circle

  • Lifestyle | Do R7

No Brasil, ser sincero ao usar aplicativos de relacionamento aumenta chance de dar match

No Brasil, ser sincero ao usar aplicativos de relacionamento aumenta chance de dar match

Freepik

Às vezes, é mais fácil saber o que você não quer do que aquilo que deseja, especialmente quando se trata de uma relação. Novos dados do Inner Circle, aplicativo global de relacionamentos, mostram que, no Brasil, deixar claro aquilo de que você não gosta aumenta sua chance de dar match com pessoas que têm o mesmo pensamento.

Ao usar ferramentas de paquera online, é comum ver pessoas com frases do tipo "não estou procurando por..." e "não quero..." em seus perfis. Uma análise feita pelo aplicativo mostra que pessoas que utilizam essas colocações têm uma média de 93% mais matches contra quem não inclui esse tipo de informação.

Os maiores ímãs de match

undefined

Os números mostram que ser específico sobre o que você procura traz combinações que têm mais chance de dar certo. Segundo o Inner Circle, as principais frases "chama-match" são:

1 - "Não estou interessado em..": dá 439% mais matches.

2 -  "Sem tempo para”: resulta em 74% mais chances de dar match.

3 -  Quem deixa claro que seu tipo de crush é o “não fumante” tem 60% mais matches.

Ainda de acordo com a pesquisa, explicitar que você não curte drama e elencar os requisitos procurados em um parceiro também aumentam as chances de conseguir uma combinação. Em resumo, deixar evidente o que você não quer atrai mais pretendentes. 

Brasil está na contramão do mundo

O levantamento também mostra que os solteiros do Brasil estão na contramão em relação ao resto do mundo. Fora do país, deixar o que você quer explícito tem um impacto negativo e reduz seus matches em 47%.

"Nossos dados mostram que focar o que você não quer ao usar um aplicativo de relacionamento traz resultados distintos em países diferentes. No Brasil, valorizamos a franqueza e a honestidade, por isso declarar que você não quer conhecer um fumante ou que não está interessado em quem apoia um determinado partido político é algo aceito e que te traz mais matches", afirma Ximena Buteler, gerente nacional de marketing do Inner Circle.

"Mas no Reino Unido, por exemplo, eles acreditam que essa atitude se concentra nos pontos negativos e, em vez disso, gostam de usar frases como 'Eu procuro alguém que...' em seus perfis e isso dá mais matches para eles", acrescenta.

Metodologia de pesquisa

Os dados da pesquisa foram obtidos com base nas mensagens dos membros do Inner Circle. Entretanto, o aplicativo garante que ninguém leu o conteúdo na íntegra. Em vez disso, foi utilizado um programa que pesquisou por palavras-chave, frases e pontuação pré-definidas e apresentou os resultados agregados.

Últimas