Na Semana dos Namorados, presenteie com livros

A Amazon tem livros para todos os tipos de namorados, os melhores títulos, além de uma assinatura para quem não abre mão de uma boa leitura diária

Divulgação

Se o seu amor faz o tipo devorador de livros, saiba que a Amazon tem uma seção repleta de sucessos, divididas por temas. Assim fica fácil encontrar o livro ideal para dar de presente nesse Dia dos Namorados.

Se ainda tem dúvidas sobre as preferências literárias do seu par, tudo bem! A Amazon tem a assinatura Kindle Unlimited, que coloca mais de 1 milhão de eBooks nas mãos do seu amor, entre títulos nacionais e internacionais. Para ler, não é preciso ter um Kindle, basta baixar os aplicativos gratuitos de leitura Kindle em qualquer dispositivo e começar a ler quando quiser.

Pixabay/Reprodução

Seu amor faz o gênero romântico clássico? O livro Persuasão: edição bolso de luxo é a última obra de Jane Osten, que conta a história de Anne Elliot, filha de um vaidoso e esnobe baronete. Ela se apaixona por Frederick Wentworth, um jovem ambicioso e inteligente, mas sem conexões familiares importantes. Obedecendo à recomendação da sua família, Anne sacrifica então seu grande amor por conveniências sociais, e, ao fazê-lo, fecha-se para novos relacionamentos, recusando inclusive uma proposta de casamento. Oito anos depois, Frederick, agora mais velho e rico, ressurge, abalando a ordem estabelecida e a paz familiar.

Para os apaixonados por literatura brasileira, o Box Todos os romances e contos consagrados traz todos os romances e contos consagrados de Machado de Assis. O primeiro volume contém a fase romântica do escritor, com seus quatro primeiros romances: Ressurreição, A mão e a luva, Helena e Iaiá Garcia. No segundo volume, as obras-primas de Machado de Assis, que para muitos críticos representariam a introdução do realismo no Brasil: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba e Dom Casmurro. Por fim, o terceiro volume é composto pelos dois últimos romances escritos pelo Bruxo do Cosme Velho ― em que aparece a figura do conselheiro Aires, espécie de alter ego do escritor ― e por uma seleção dos seus contos mais famosos.

Romanticos incuráveis vão se encontrar na leitura de Todo amor (Português) Capa dura, de Vinicius de Moraes, reúne mais de cem fragmentos, entre cartas, crônicas, poemas e letras de canção, que formam um painel admirável e apaixonante. De “Eu sei que vou te amar” até “Canto triste”, o leitor pode observar a enorme variedade de formas que esse sentimento assume na produção do poeta: a alegria, a tristeza, o ciúme, a devoção absoluta, a veneração, o arrependimento, o perdão, o lance cômico e a expectativa do fim. 

Já que o clima é de romance e o humor é sempre um bom tempero para o amor, uma boa opção de presente é o livro O segundo olhar: Antologia, escrito por João Anzanello Carrascoza, que organizou os poemas de Mario Quintana, conhecido por seus poemas leves, engraçados, mas também irônicos e  intensos. O livro surgiu para mostrar as diversas possibilidades de interpretação de suas obras. Daí o título, que parte da ideia de que, quando lançamos um segundo olhar sobre as coisas, conseguimos captá-las em sua plenitude. A disposição dos poemas segue a mesma lógica que orientou Mario Quintana na composição de muitos de seus textos. Organizados sem o suporte de cronologias ou eixos temáticos, os poemas vão se sucedendo em uma espiral, de forma contínua, como numa conversa em que uma ideia puxa outra.

Se o seu amor é um amante das artes, Frida: A biografia é o presente certo para esta data especial. O livro conta fatos pouco conhecidos sobre a artista, que permite conhecer o ser humano para além da famosa artista. O livro traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros da pintora, escritas com o rigor e o conhecimento de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

O livro Clássicos esportivos – Corvette é ricamente ilustrado com fotos raras dos arquivos da própria General Motors, assim como imagens deslumbrantes dos modelos mais modernos. Esta obra leva para uma incrível viagem por toda a história desse clássico do automobilismo, contando desde os detalhes do desenvolvimento do projeto, passando pela evolução dos modelos aos longo dos anos até as inúmeras curiosidades e dados técnicos dos veículos. Um passeio imperdível em um dos carros esportivos mais estilosos e cobiçados do mundo. Com esse presente, o coração do seu amor será conquistado de vez!

Diz o ditado que o amor se pega pelo estômago. Então se você ainda não tem um par, melhor ir treinando com o livro Cozinha de estar: receitas práticas para receber. Mais do que um livro de receitas, um guia para quem vai cozinhar para receber, com regras tradicionais para planejar um jantar ou uma festinha em casa, e também mostra como deixar tudo mais informal. Rita Lobo transforma sala e cozinha em uma coisa só, um ambiente aconchegante e espaçoso, onde cabe todo mundo, e de onde ninguém quer sair. Ideal também para quem está deixando o relacionamento mais sério e vai começar a receber os parentes e os amigos. Esse livro vai te ajudar a fazer bonito! Esta edição ampliada vem com um capítulo novo, dedicado ao natal, com receitas e dicas para uma ceia completa, cheia de inspiração tropical.

O que a história e a culinária tem em comum? O livro Os banquetes do Imperador - Receitas e historiografia da gastronomia no Brasil do Século XXI (Português). com 130 cardápios do século XIX, colecionados por D. Pedro II. Os documentos foram doados pelo Imperador à Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, pouco antes de sua morte, e figuram como preciosos registros dentre as milhares de peças que compõem a Collecção D. Theresa Christina Maria. Os cardápios em francês, foram traduzidos e interpretados integralmente, constituindo-se como enorme contribuição ao entendimento da gastronomia francesa do século XIX e sua influência na formação gastronômica brasileira. A obra traz ainda um capítulo com a descrição e comentários dos principais livros de cozinha do século XIX e sobre as origens da culinária brasileira deste período. De certa forma mais acadêmico, este anexo contém dados históricos ainda pouco conhecidos sobre esta bibliografia culinária e situa o leitor com informações sobre a produção gastronômica no Brasil imperial. O leitor iniciante no universo da gastronomia encontra a explicação dos termos e definições que deram origem aos menus, imagens históricas dos primeiros cardápios impressos e textos sobre a nascente arte do design e o processo de impressão no Brasil.

O amor não tem idade e a paixão por histórias de super-heróis também não. O livro Cavaleiro das Trevas IIi - A Raça Superior é perfeito para integrar a coleção dos fãs do filho de Gotham. Neste livro faz três anos desde que Batman derrotou Lex Luthor e salvou o mundo da tirania. Três anos desde que o guardião de Gotham City foi visto vivo. Mulher-Maravilha, Rainha das Amazonas… Hal Jordan, o Lanterna Verde… Superman, o Homem de Aço… todos os aliados do Cavaleiro das Trevas recuaram da vanguarda da guerra contra a injustiça. mas agora uma nova guerra está começando. Um exército de poder inimaginável liderado pela filha do Superman está se preparando para reivindicar a Terra como seu novo mundo. A única força que poderia parar esta raça superior - Batman - está morta.