Lifestyle Mulher que fica na econômica com os filhos reclama de marido que só viaja de 1ª classe

Mulher que fica na econômica com os filhos reclama de marido que só viaja de 1ª classe

Homem 'adora viajar' e sempre paga por upgrade de assento para si mesmo, mas não estende cortesia para a família por ser cara

  • Lifestyle | Maria Cunha*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Mulher provocou indignação nas redes ao revelar situação 'injusta' por que passa com o marido.
  • Ele viaja de primeira classe, enquanto ela se senta com os filhos do casal na classe econômica.
  • Homem sempre paga por um upgrade de assento, mas não estende cortesia para a família.
  • Ele tenta justificar afirmando que custaria muito dinheiro para toda a família sentar junta.
Homem costuma viajar sozinho na primeira classe, enquanto família vai na classe econômica

Homem costuma viajar sozinho na primeira classe, enquanto família vai na classe econômica

Pexels

Uma mulher provocou indignação nas redes sociais após revelar que o marido viaja de primeira classe, enquanto ela se senta com os filhos do casal na classe econômica. Ela explicou que, como o homem "adora viajar", ele sempre paga por um upgrade de assento para si mesmo — mas não estende essa cortesia para a família.

Em busca de conselhos na coluna de ética da revista americana The New York Times, a mulher perguntou se ela estava "errada" por querer sentar com o marido na primeira classe e deixar os filhos, de 12 e 16 anos, para cuidar de si mesmos no fundo do avião.

Ela escreveu: "Meu marido adora viajar e sempre paga ou consegue um upgrade para a cabine de primeira classe. Quando viajamos juntos com nossos filhos, ele compra uma passagem na primeira classe e nos coloca em econômica ou econômica plus. Ele até fez isso recentemente em um voo noturno para Paris". 

A mãe de dois filhos explica que o homem tenta justificar tais ações afirmando que custaria muito dinheiro para toda a família sentar junta na primeira classe — e ele não gostaria que as crianças viajassem sem a presença dos pais, segundo o tabloide britânico Mirror. 

"Eu sinto que isso é injusto", acrescentou ela. "Acho que nossos filhos não se importariam se estivessem na econômica plus e meu marido e eu sentássemos juntos na primeira classe. É injusto da minha parte querer isso?"

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Ela ainda afirma que o marido sugeriu viajar sozinho em um voo diferente antes de família para que eles não se sentissem mal com a disparidade, "mas isso realmente não aborda ou resolve o problema do egoísmo inerente em seu pensamento", afirma a mulher. "Estou errada? Estamos felizes em viajar e adoramos ir a lugares juntos, mas ainda é muito estranho."

A postagem da mulher já foi compartilhada no Twitter, em que recebeu mais de 10,5 milhões de visualizações e 69,4 mil curtidas em questão de dias.

Nos comentários, enquanto a maioria dos usuários criticou o marido dela por ser "tão egoísta", outros a instaram a se divorciar o mais rápido possível. Um usuário disse: "Um por todos, todos por um! Pague para toda a família voar na primeira classe. Eles valem a pena!".

Outro perfil acrescentou: "Sempre que eu e meu noivo viajamos juntos, se um de nós recebe um upgrade e o outro não, primeiro o ofereço a ela, e depois o recuso eu mesmo se ela não o quiser".

Instando-a a deixar o marido, um terceiro afirmou: "Tivemos um assento atualizado uma vez e o demos para minha filha de 7 anos. Divórcio!".

*Sob supervisão de Fabíola Glenia

Avião faz pouso forçado, deixa rastro de fogo na pista e é destruído pelas chamas

Últimas