Resumindo a Notícia
- Mulher provocou indignação nas redes ao revelar situação 'injusta' por que passa com o marido.
- Ele viaja de primeira classe, enquanto ela se senta com os filhos do casal na classe econômica.
- Homem sempre paga por um upgrade de assento, mas não estende cortesia para a família.
- Ele tenta justificar afirmando que custaria muito dinheiro para toda a família sentar junta.
Homem costuma viajar sozinho na primeira classe, enquanto família vai na classe econômica
PexelsUma mulher provocou indignação nas redes sociais após revelar que o marido viaja de primeira classe, enquanto ela se senta com os filhos do casal na classe econômica. Ela explicou que, como o homem "adora viajar", ele sempre paga por um upgrade de assento para si mesmo — mas não estende essa cortesia para a família.
Em busca de conselhos na coluna de ética da revista americana The New York Times, a mulher perguntou se ela estava "errada" por querer sentar com o marido na primeira classe e deixar os filhos, de 12 e 16 anos, para cuidar de si mesmos no fundo do avião.
Ela escreveu: "Meu marido adora viajar e sempre paga ou consegue um upgrade para a cabine de primeira classe. Quando viajamos juntos com nossos filhos, ele compra uma passagem na primeira classe e nos coloca em econômica ou econômica plus. Ele até fez isso recentemente em um voo noturno para Paris".
A mãe de dois filhos explica que o homem tenta justificar tais ações afirmando que custaria muito dinheiro para toda a família sentar junta na primeira classe — e ele não gostaria que as crianças viajassem sem a presença dos pais, segundo o tabloide britânico Mirror.
"Eu sinto que isso é injusto", acrescentou ela. "Acho que nossos filhos não se importariam se estivessem na econômica plus e meu marido e eu sentássemos juntos na primeira classe. É injusto da minha parte querer isso?"
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ela ainda afirma que o marido sugeriu viajar sozinho em um voo diferente antes de família para que eles não se sentissem mal com a disparidade, "mas isso realmente não aborda ou resolve o problema do egoísmo inerente em seu pensamento", afirma a mulher. "Estou errada? Estamos felizes em viajar e adoramos ir a lugares juntos, mas ainda é muito estranho."
A postagem da mulher já foi compartilhada no Twitter, em que recebeu mais de 10,5 milhões de visualizações e 69,4 mil curtidas em questão de dias.
Nos comentários, enquanto a maioria dos usuários criticou o marido dela por ser "tão egoísta", outros a instaram a se divorciar o mais rápido possível. Um usuário disse: "Um por todos, todos por um! Pague para toda a família voar na primeira classe. Eles valem a pena!".
Outro perfil acrescentou: "Sempre que eu e meu noivo viajamos juntos, se um de nós recebe um upgrade e o outro não, primeiro o ofereço a ela, e depois o recuso eu mesmo se ela não o quiser".
Instando-a a deixar o marido, um terceiro afirmou: "Tivemos um assento atualizado uma vez e o demos para minha filha de 7 anos. Divórcio!".
*Sob supervisão de Fabíola Glenia
Avião faz pouso forçado, deixa rastro de fogo na pista e é destruído pelas chamas