Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vogue Italia imprime capa branca em referência ao coronavírus

"O branco é antes de tudo respeito. O branco é o renascimento, a luz após a escuridão, a soma de todas as cores", mensagem da revista na web

Moda|Do R7

Itália já registrou mais de 17 mil mortes
Itália já registrou mais de 17 mil mortes Itália já registrou mais de 17 mil mortes

A edição de abril da Vogue Italia, que chegará às bancas na próxima sexta-feira (10), terá, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos, uma capa branca.

A intenção da equipe editorial da revista foi chamar a atenção dos leitores para como a pandemia do novo coronavírus tem provocado mudança nas vida das pessoas. 

"Falar de qualquer outra coisa - enquanto as pessoas estão morrendo, médicos e enfermeiros estão arriscando suas vidas e o mundo está mudando para sempre - não é o DNA da Vogue Italia", informou a publicação no Instagram.

"A decisão de imprimir uma capa completamente branca pela primeira vez em nossa história não é porque houve falta de imagens - muito pelo contrário. Nós escolhemos porque branco significa muitas coisas ao mesmo tempo", acrescentou. 

Continua após a publicidade

A intenção da revista foi também homenagear os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19.

"O branco é antes de tudo respeito. O branco é o renascimento, a luz após a escuridão, a soma de todas as cores. O branco é a cor dos uniformes usados ​​por quem coloca suas próprias vidas em risco para salvar a nossa. Representa espaço e tempo para pensar, bem como permanecer em silêncio. O branco é para aqueles que estão preenchendo esse tempo e espaço vazios com ideias, pensamentos, histórias, versos, músicas e cuidados com os outros", disse.

A pandemia donovo coronavírus já matou mais de 17 mil pessoas na Itália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.