Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Visual romântico marca tendência no Oscar 2021, saiba como usar 

Fluidez de tecidos, estampas campestres e minimalismo nos acessórios foram destaque no tapete vermelho 

Moda|Do R7

Os looks de Emmerald Fenner e Halle Berry foram destaque por sua fluidez
Os looks de Emmerald Fenner e Halle Berry foram destaque por sua fluidez Os looks de Emmerald Fenner e Halle Berry foram destaque por sua fluidez

Os looks do Oscar no último domingo (25) foram marcados por altas doses de glamour e brilho, sensualidade e muito romantismo. Com tecidos fluidos e estampas florais vistos no visual de Halle Berry e Emmerald Fennel, o visual evoca a lembrança de uma época mais leve e descomplicada - bem diferente da pandemia. 

Vanessa Kirby apareceu na cerimônia com acessórios minimalistas e decote de coração
Vanessa Kirby apareceu na cerimônia com acessórios minimalistas e decote de coração Vanessa Kirby apareceu na cerimônia com acessórios minimalistas e decote de coração

O R7 entrevistou a modelo Gabriela Possa, que também é consultora formada em Negócios da Moda, sobre a invasão do romantismo no tapete vermelho de 2021: seria possível copiar o visual do Oscar para o dia a dia? Na opinião da consultora, trata-se de um dos estilos mais versáteis do evento. 

"No geral, os looks românticos foram tendência no Oscar justamente por estarem muito presentes nas principais indicações de filmes. Um grande exemplo é o longa Emma, que levou a estatueta de melhor figurino", explica. 

Fora do tapete vermelho, estilo romântico está entre os mais usados
Fora do tapete vermelho, estilo romântico está entre os mais usados Fora do tapete vermelho, estilo romântico está entre os mais usados

"O romântico pode ser incorporado nos looks desde um street style até um baile de gala como o Oscar. É mais uma questão de cores, tecidos e texturas. Babados drapeados, rendas e tons pastéis entram nessa combinação."

Publicidade

A consultora ainda chama atenção para o minimalismo no uso dos acessórios: "Só cabem nesse estilo se for uma coisa bem delicada para não ter contraste com a roupa."

Veja também: Visual "camponesa" vira moda em tempos restritos de pandemia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.