Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Victoria Beckham sabia que sofreria preconceito da indústria da moda

Ex-Spice Girl disse, no entanto, que foi muito mais difícil romper barreira do que ela imaginava, mas que optou por focar nas roupas e ignorar críticas

Moda|

Victoria Beckham no 4ª Vogue Fashion Festival
Victoria Beckham no 4ª Vogue Fashion Festival Victoria Beckham no 4ª Vogue Fashion Festival

PARIS (Reuters) - A ex-estrela pop Victoria Beckham sabia que teria que conquistar críticos de moda difíceis de impressionar quando lançou sua primeira linha de roupas uma década atrás, mas a ex-Spice Girl disse que a indústria foi muito mais difícil de ceder do que ela jamais imaginara.

Em Paris nesta sexta-feira em um evento organizado pela revista Vogue, Victoria, cujas coleções desde então ganharam elogios da crítica e prêmios por sua moda fluida e perspicaz, afirmou que está expandindo seu império com maquiagem e produtos para a pele.

"Eu estava muito ciente dos preconceitos, estar casada com David Beckham, ser uma Spice Girl, de repente aqui está uma coleção, eu sabia que olhariam com desconfiança", disse ela, acrescentando que se concentrou em "fazer as roupas e não ouvir nada disso".

Victoria Beckham citou o falecido chefe de criação da Chanel Karl Lagerfeld e o italiano Valentino Garavani como dois estilistas que a ajudaram, mas disse que a indústria notoriamente cruel a surpreendeu.

Publicidade

"Se eu soubesse o que sei agora, não sei se teria coragem de fazê-lo", brincou.

De acordo com os últimos registros britânicos, a marca Beckham, de propriedade privada de Victoria, David Beckham e do agente Simon Fuller, ainda estava no vermelho em 2017. Levantou 38 milhões de dólares há dois anos da NEO Investment Partners para recuperar a marca.

Publicidade

Victoria disse nesta sexta-feira que, além de uma linha de maquiagem lançada recentemente, sua marca terá produtos para a pele e fragrâncias, possivelmente no próximo ano.

Os cosméticos costumam ser uma linha lateral altamente lucrativa para marcas de luxo, e grandes rivais, de Kering e Gucci à Hermes, expandiram seus negócios, acessíveis a uma gama maior de compradores.

Conhecida como "Posh Spice" quando estava na girl band dos anos 1990, Victoria, vestida nesta sexta com um terno tweed verde, disse que não se arrepende de nenhuma de suas escolhas anteriores de moda — incluindo roupas de palco, como os macacões de PVC que ela usava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.